Paulo escreveu aos santos da Galácia por estar extremamente preocupado, pois eles estavam-se afastando do Senhor e seguindo os ensinamentos de pessoas que queriam “distorcer o evangelho” (ver Gálatas 1:6–7). ... Alguns santos gálatas adotaram os ensinamentos dessas pessoas (ver Gálatas 4:10).
Paulo de Tarso
De acordo com o livro de Romanos, do Novo Testamento, Tércio de Icônio agiu como um amanuense para o apóstolo Paulo, escrevendo sua epístola. Romanos 16:22 Ele é contado entre os Setenta Discípulos em uma lista atribuída, por pseudônimo, a Hipólito de Roma, que é encontrado à margem de vários manuscritos antigos.
Outros supõem que esta epístola foi escrita pelo apóstolo Tiago, filho de Zebedeu (Mt 10:2), que Herodes Agripa I ordenou à morte em 44 d. C. (At 12:2), contudo os eruditos costumam repudiar esta tese.
- A pessoa que escreve a carta chama-seremetente e a pessoa a quem se destina a carta chama-se destinatário.
A carta é um gênero textual de correspondência, o qual visa a estabelecer uma comunicação direta entre os interlocutores, para transmitir diferentes tipos de mensagens. Por seu contexto de circulação, as cartas podem ser divididas em: carta pessoal. carta comercial.
Apesar das diversas transformações que o gênero carta tem sofrido na atualidade, tradicionalmente, sua estrutura possui alguns elementos relativamente fixos, os quais são:
Características
2 – A estrutura da carta pessoal geralmente tem: local e data, saudação ou vocativo, o texto, assinatura e despedida. ... Além da estrutura básica, é importante lembrar que a carta pessoal também possui aspectos bem particulares, como por exemplo, as marcas de pessoalidade.
Como construir uma carta
Uma carta, para estar bem estruturada deve ser composta por: local e data; saudação; introdução; Corpo da carta; despedida e assinatura. No caso de te esqueceres de algo importante e se já tiveres assinado a carta, podes usar o P.S., este é usado para acrescentar algo importante no final da carta.
Para se confessar, basta dizer a Deus que você sabe que pecou, que se arrepende e que deseja mudar. Você pode rezar dizendo, por exemplo, “Perdão por ter sido rude com meu vizinho. Eu sei que você o ama também, e que eu deveria tratá-lo da forma que o Senhor deseja. Vou ter mais paciência e ser mais gentil com ele”.
“Deus Pai de infinita bondade e amor, venho a ti clamar por mim e por minha família. Em nome de Jesus Cristo Pai e pelo teu poder peço humildemente que visita cada um dos membros de minha família, seja pelos laços sanguíneos, carnal, espiritual, e liberte-nos de toda obra do mal.