Mesmo que você não goste da editora, é impossível negar que a DC Comics tem os dois maiores personagens das histórias em quadrinhos. Superman e Batman sempre estiveram em um pedestal quando falamos de super-heróis, dois altos e inalcançáveis parâmetros a partir dos quais a mídia dos quadrinhos floresceu em direção aos seres superpoderosos e iluminados.
Batman simplesmente não confia nos outros super-heróis da Liga da Justiça. Em Torre de Babel, a equipe descobre que ele secretamente vigiou seus colegas e fez anotações extensas sobre cada movimento deles.
Batman conseguiu fazer grande parte de forma remota, mas a parte final precisava de alguém forte e rápido para desligar de forma manual. Os heróis da DC já sabiam que isso geraria uma explosão e quem fosse para ela, morreria.
Em Terra de Ninguém, um evento catastrófico acontece em Gotham, transformando a cidade num caos maior do que já é. Superman oferece ajuda, mas arrogante, Batman decide não aceitar, pois acredita que é o único responsável pelos cidadãos inocentes de sua cidade.
Embora os dois pareçam ser rivais ferrenhos, que estão sempre trocando socos, é importante ressaltar que, nos quadrinhos, não é bem assim. Na verdade, os dois são amigos e se admiram muito. O Superman é uma das maiores inspirações do Batman, e vice-versa.
Até o Superman desaprovou a decisão do Homem-Morcego de treinar um jovem para ser seu companheiro de batalha. Se Batman vive perigosamente, o Robin também está em perigo. E Dick Grayson não foi o único deles!
Com essa situação, Clark Kent não quer ouvir desculpas de Bruce Wayne e nem tentar uma nova reaproximação. Essa ruptura dos heróis da DC pode ser profunda.
ELE ESTÁ SEMPRE FELIZ E OTIMISTA | Quem pensa isso, não sabe como é difícil sentir o peso de vestir a capa da casa El. As melhores histórias do Superman não são as que ele mostra toda a sua força numa batalha épica contra monstros, e sim, as histórias com as questões de ética e filosofia que sempre deixam o herói, ao melhor estilo Dr. Manhattan, questionando a sua existência e sua responsabilidade na Terra.
Batman vs Superman se sustenta nos eventos de O Homem de Aço como uma das bases que desenvolvem o temor ao Superman. Bruce Wayne, por exemplo, sofreu muito com as perdas de Metrópolis e acredita que a única maneira de evitar que algo nessa escala de destruição aconteça de novo é acabando com o herói.
Você conferiu TUDO o que a DC Universe anunciou na San Diego Comic Con? Até mesmo o trailer CHEIO de palavrões de Arlequina? Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e as novidades e os vazamentos de Titãs e muito mais no Observatório de Séries.
Desde que os super-heróis viraram pop, no entanto – e por pop, quero dizer o boom cultural que eles tiveram nos últimos anos, deixando de serem ídolos de nichos para ganharem destaque nas maiores bilheterias de todos os tempos, em franquias de jogos premiados e em outras mídias mainstream -, os conflitos de super-heróis se tornaram outra coisa.
Batman raramente ajuda de bom grado. Certa vez, procurado pelo Besouro Azul num momento desesperador, Batman se recusou até mesmo a ajudá-lo com dinheiro, que tem de sobra por ser bilionário.
Entre 2003 e 2011, houve uma série de quadrinhos chamada Superman /Batman. Foi o título que mostrou de maneira mais profunda a relação entre os dois personagens. Vez ou outra, os roteiristas tinham a oportunidade forjar uma parceria entre Bruce e Clark com a intenção de exaltar a grande amizade entre eles.
Enquanto Clark é um personagem definido por sua retidão, sua bondade e seu senso de lei e ordem, o Superman é reunião de tudo isso. Suas características principais nada mais são do que um molde. O americano nasce na mais poderosa potência econômica e militar do mundo. E o Superman é um homem dotado de poderes divinos que se tornou a representação mítica disso.
ELE É O HERÓI MAIS FORTE DA DC | Alguns diriam que ele é até o herói mais forte da história dos quadrinhos. Mas só focando na DC, podemos ver que não é bem assim. Shazam aguenta uma boa briga com ele, como já fez diversas vezes nos quadrinhos. Além disso, o poder dos Lanternas Verdes só é limitado pela sua imaginação e força de vontade. Um bom páreo para o Homem de Aço.
O texto é bom mas tem pontos que acho problemático. Os fãs implicaram com argumentos usados pelos própios críticos, como: “Não ser divertido” e “filmes de heróis sem piadas” como se fosse ruim. Outra coisa é admitir que os críticos tem implicância e não gostam dos MANEIRISMOS do Znyder ou a “soberba visual”. Isso é o estilo dele, você pode não gostar mas, quem tem o direito de dizer que é errado? Tim Burton e Quentin Tarantino comentem exageros e maneirismo então eles são ruins? Os erros de direção ok mas acho que esse tipo de coisa tu não pode dizer que é ruim por que tu não gosta do estilo, tem que ver se ele cumpre o que promete. E por ultimo os exageros da critica, revi vários filmes de heróis nessas ultimas semanas para me preparar para o CW hehehe reparando em erros de roteiros e incoerências todos tem (afinal são filmes de heróis não é Casablaca) mas deram notas piores que Lanterna Verde e os Quartetos Fantástico ai também não.
SUPERBOY É SUPERMAN MAIS NOVO | Isso até foi usado durante um tempo, mas desde 1993, o Superboy é na verdade um clone de Superman e Lex Luthor, feita pelo próprio vilão. Seu nome é Conner Kent e ele não é o herói retratado na série de TV Smallville. Atualmente, há outro Superboy, Jonathan Samuel Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane. Ele muitas vezes se une a Damian Wayne, o filho de Batman com Talia Al Ghul e o atual Robin.
A verdadeira tensão entre os dois personagens só começou a aparecer após a Crise nas Infinitas Terras. Nesse período, a DC Comics realmente começou a se preocupar mais com a continuidade e o desenvolvimento de suas histórias, transformando as HQs em narrativas maiores. A partir daí, muitos roteiristas começaram a notar as diferenças entre os dois heróis.