Resposta: Devido o fuso horário, pois apresenta-se uma localização geográfica diferente.
Origem e formação: O arquipélago surgiu há aproximadamente 12 milhões de anos, através de uma série de erupções vulcânicas. Com 21 ilhas, o arquipélago de Fernando de Noronha está localizado sobre um vulcão cuja base tem 74km de diâmetro e está a 4.
Geologia Regional Fernando de Noronha é um arquipélago em que se expõem rochas vulcânicas de idades miocênica e pliocênica.
Em linhas gerais, a estrutura geológica do arquipélago de Fernando de Noronha está constituída por três formações de rochas vulcânicas, onde da base para o topo encontram-se: 1 - a Formação Remédios: depósitos piroclásticos recortados por rochas alcalinas subsaturadas datadas entre 8 a 12 Ma (Cordani 1970); 2 - a ...
Sua descoberta, em 1503, é atribuida ao navegador Américo Vespúcio, participante da segunda expedição exploratória às costas brasileiras, comandada por Gonçalo Coelho e financiada pelo fidalgo português Fernão de Loronha, cristão novo, arrendatário de extração de Pau-Brasil.
O Arquipélago carrega o nome de Fernando de Noronha em razão do português Fernão de Lorona ter financiado a expedição que originou sua descoberta. Depois, vários países passaram a cobiçar o arquipélago, e Fernando de Noronha foi por 201 anos um presídio de disputas acirradas e mortais.
Guilherme Rocha
7 – Orçamento Final da Viagem
Noronha: as melhores épocas O melhor mês costuma ser fevereiro. Para agitar: Réveillon e primeira quinzena de janeiro, com a ilha lotada de gente festeira. Para gastar menos: abril a junho (os preços menos elevados) ou entre outubro e 15 de dezembro (exceto feriadões).
Entenda o clima da ilha Mas com relação ao calor, Noronha é quente o ano inteiro. Os meses junho e julho são os mais fresquinhos na ilha, mas a mínima não chega nem a 20ºC. E se você normalmente tira férias entre março e julho, a dica é evitar o mês de abril para fugir das chuvas.
Geralmente nos meses abril, maio e junho as passagens são mais baratas, assim como as acomodações. Considerando que junho ainda é baixa temporada e final da época de chuvas, é um mês interessante para quem não quer gastar tanto para conhecer Noronha.
Como no mês de março ocorrem mais episódios de chuva em Fernando de Noronha, as estradas ficam um pouco mais enlameadas. Nessas horas, nada melhor do que curtir um passeio a bordo de um 4×4 por toda a ilha. E o passeio Ilha Tour proporciona exatamente isso aos visitantes.
Junho, julho e agosto são os meses em que historicamente menos chove, com médias de precipitação inferiores a 55 mm. Para combinar Bonito com o Pantanal, agosto e setembro são os melhores meses -- na época da seca, os animais procuram por água e acabam ficando mais à vista para os visitantes.
Roteiro resumido
ROTEIRO DE 6 DIAS EM FERNANDO DE NORONHA
Plástico? Tão old fashion!
Confira 15 passeios em Fernando de Noronha