48 do CTB prevê que o estacionamento de veículos de duas rodas é feito perpendicularmente à guia da calçada, porém não há nada que determine que seja a roda dianteira ou traseira aquela que estará junto à guia, possibilitando ao motociclista tanto estacionar de ré e sair de frente (como tradicionalmente é feito) quanto ...
Muitos motociclistas tentam estacionar a moto como se fosse um carro, ou seja, com as duas rodas próximas da guia. A medida é mais do que errada: é fora da lei. Pelo artigo 48 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor de motocicletas é obrigado a estacionar em um ângulo perto de 90º em relação à calçada.
Com base nessas definições do novo CTB, podemos dizer que: Não é proibido estacionar uma moto na calçada, desde que, não a estacione no passeio ou que, para estacioná-la você não necessite transitar por ela.
RESPOSTA: Poder você pode, mas tem um detalhe que explico mais abaixo no comentário. em que a placa não couber no receptáculo a ela destinada. ... E a placa não fica “dentro” do para-choque e sim num suporte externo, o que não impede você de ter colocado a placa do tamanho original.
Coloque um parafuso mais grosso (desde zero já fiz isso) e coloque uns pedaços "pequenos" de dupla face porem 1º cole a placa no para choque e depois apenas parafuse até encostar (e não apertar) o parafuso na placa, quando aperta o parafuso a placa tende a descolar do para choque.
A calçada, área destinada aos pedestres, é muitas vezes utilizada de maneira não respeitosa – e inclusive ilegal – pelos condutores de veículos. Segundo o CTB estacionar nas calçadas é infração grave, com multa de R$ 195,23.
No geral, o proprietário do imóvel, residencial ou comercial, é responsável pela reforma e conservação das calçadas. Ao Estado cabe a função de fiscalizar a conservação da via pública. Caso o pedestre sofra danos corporais causados por defeitos nas calçadas, a responsabilidade é do município.
A Prefeitura determina desde lei sancionada em 2013 que toda calçada deve ter largura mínima de 1,90 metro, sendo 1,20 metro para passagem de pedestres e 70 centímetros para árvores, postes e rampas de acesso.
PARA NIVELAR É NECESSÁRIO REGULAR O PARAFUSO REGULADOR POSICIONADO NA PARTE INFERIOR DO NIVELADOR “H”. - PARA MANTER O NIVEL DAS RAMPAS, SÃO POSICIONADOS EM BAIXO DA PLATAFORMA PARAFUSOS NIVELADORES QUE MANTERÃO O NIVEL, SENDO NECESSÁRIOS NA INSTAÇÃO DOS MESMOS UMA CHAPA EM CADA PARAFUSO.
Para que os porcelanatos suportem tanto peso e circulação, é preciso que eles tenham um bom PEI, que é a unidade de medida utilizada para mensurar o nível de qualidade de um material utilizado para revestir o chão. O PEI pode variar entre 0 e 5. Um porcelanato para garagem de boa qualidade tem PEI entre 4 e 5.
Contrapiso para a garagem, como se deve fazer?
O acabamento precisa de uma camada de resina impermeabilizante, que deve ser reaplicada a cada cinco anos. “Como o material é escorregadio, é nessa fase, ainda, que recebe um verniz com areia de quartzo, a fim de se tornar antiderrapante”, afirma Luís.