A laranja kinkan, também chamada de kumquat, é uma laranja de menor tamanho e sabor mais doce em comparação com outros tipos, apesar de ainda ser considerada uma fruta cítrica. ... Muito rica em vitamina C, consumir essa laranja pode ser excelente para a saúde, especialmente para a imunidade.
A Citrus japonica, conhecida pelos nomes comuns de quincã (do japonês kinkan) ou cunquate (do chinês kumquat), ou ainda xinxim (em Santa Catarina), é uma pequena fruta cítrica da família das rutáceas.
Ao ser consumida diariamente, essa fruta ajuda muito a prevenir gripes, resfriados, bronquites, problemas respiratórios e possíveis infecções.
Como consumir a laranja-kinkan
Leve água para ferver em uma panela grande. Quando ferver coloque as laranjinhas e ferva por 3 minutos. Repita essa operação, trocando de água todas as vezes, por 3 vezes (para tirar o amargo das laranjas).
O plantio em vaso é o mesmo processo, o crescimento se torna limitado, por isso escolha um vaso maiorzinho para que a planta tenha mais substrato para se desenvolver. Gostam de meia sombra, solo fértil e rico em matéria orgânica.
Retire o plástico que envolve a muda antes de acomodá-la na cova com o colo acima do nível do solo, com cerca de 5 centímetros. >>> ESPAÇAMENTO Covas com abertura de 40 x 40 x 40 centímetros e que devem ter de 6 a 7 metros de espaçamento entre linhas e de 3 a 4 metros entre plantas.
Juntando e limpando as sementes. Tire as sementes de uma laranja. Corte a fruta ao meio para encontrá-las e use uma colher ou faca para fazer a extração. A árvore que você plantar a partir dessas sementes provavelmente vai gerar frutas semelhantes; assim, escolha uma variedade de que goste.
Como Fazer Um Bonsai De Laranja
Aprenda em 12 Passos as técnicas básicas no cultivo de Bonsai
Misturas de solo para bonsai recomendadas Ambas as misturas consistem de Akadama (o componente de retenção de água), pedra-pomes (bom para a estrutura do substrato) e rocha de lava (para proporcionar à mistura aeração e drenagem). Note que ambas as misturas podem — e devem — ser adaptadas às suas circunstâncias locais.
No entanto, para a produção de frutos é necessário que o bonsai receba algumas horas de sol, sendo que algumas espécies demandam de mais ou menos exposição. A árvore em miniatura pode até ser cultivada dentro de casa, mas o ideal é que seja um lugar arejado e com sol de no mínimo 3 horas por dia.
Você pode estimular sua jabuticabeira a se desenvolver mais depressa e de forma saudável adubando o pé uma vez a cada três meses com esterco bem curtido e calcário, ambos produtos encontrados em grandes casas agrícolas.
Sim, é possível. No entanto, saiba que a quantidade e tamanho dos frutos será proporcional ao tamanho da árvore. Ou seja, se utilizar jabuticabeiras, ou uma mini-romã, ou mesmo um limoeiro, não espere colhê-los para comer.
Para o cultivo ser um sucesso você precisa realizar 3 tipos de poda:
Em geral, os bonsais precisam de exposição de três horas ao sol. Já a quantidade de água varia com a espécie, mas é importante não deixar a água secar. Quanto mais jovem a planta, mais cuidados são demandados. Além de modelagem e poda, na medida em que o bonsai cresce é preciso transplantá-lo para um vaso maior.
Use um vaso com uma largura de aproximadamente 2/3 da altura da árvore. A profundidade do vaso deve ser igual a 1-2 vezes a espessura do tronco na sua base. Para árvores 'masculinas' use vasos angulares, enquanto que para árvores 'femininas', com formas mais suaves, use vasos arredondados.
Adicione uma fina camada de solo de grãos pesados primeiro, como a rocha de lava, a areia ou o akadama, que serve como uma camada de drenagem. Em seguida, adicione uma outra camada fina de solo de Bonsai. Coloque a árvore no seu vaso. Nós usamos os arames colocados anteriormente para manter a árvore na posição.
Desenvolvendo Bonsai a partir de estacas, passo a passo
O solo ideal para um bonsai O solo ideal passa por colocar uma terra misturada com húmus, areia e terra barrenta ou terra japonesa específica, pois é a que oferece mais nutrientes e vantagens para o desenvolvimento e crescimento de um bonsai saudável.
Qual a diferença entre terra vegetal, substrato e condicionador de solo? A terra vegetal é basicamente a primeira camada do solo misturada com restos de matéria orgânica, como folhas, caules e cascas. Já o substrato confere sustentação à planta, retém água e ajuda na síntese de nutrientes.
Os preços das árvores de Bonsai tendem a variar muito de loja para loja e de país para país. As árvores mais baratas (cerca de R$ 50,00) estão disponíveis em centros de jardinagem ao redor do mundo, mas a disponibilidade de árvores de qualidade mais elevada é muito mais limitada.
Poda: A poda regular é necessária para manter a forma da árvore. Faça a poda deixando 2 folhas após 6 a 8 folhas terem crescido. A poda da folhagem pode ser usada para reduzir o tamanho das folhas, já que algumas espécies de bonsai ficus normalmente desenvolvem folhas grandes.
Espécies de árvores de folhas caducas (árvore decíduas)
Não é de espantar que essas grandes plantas estejam há tanto tempo no planeta. O mais interessante sobre as árvores é sua longevidade, existem espécies que podem viver até 4 mil anos. Sua altura e dimensão também chamam atenção.
Alimentação: A Amoreira deve ser adubada da primavera ao verão, e não durante o inverno. Os adubos mais indicados são os ricos em Fósforo (P), pois este é o elemento responsável pela frutificação e formação das sementes.
Uma técnica para engrossar o tronco é permitir o desenvolvimento de "galhos de sacrifício" no tronco. Estes galhos não são podados de forma alguma por dois a três anos, engrossando o tronco à medida que crescem rapidamente. Após os dois a três anos, os galhos são removidos.
Faça uma poda leve no verão. Faça a poda leve no começo do verão, pois mais tarde, você pode acabar cortando os brotos de frutas que estão surgindo. A poda do verão encoraja mais a secreção de seiva dos cortes. Leve isso em consideração quando for decidir se a árvore precisa ou não ser podada nessa época do ano.