EQST

Para Que Serve O Umbral?

Para que serve o umbral?

O Umbral funciona, portanto, como região destinada a esgotamento de resíduos mentais; uma espécie de zona purgatorial, onde se queima a prestações o material deteriorado das ilusões que a criatura adquiriu por atacado, menosprezando o sublime ensejo de uma existência terrena”.

O que é um Brau?

1. Brau. Tipo de cigarro feito a partir de planta exótica de origem centro-asiática, utilizado para fins religiosos, médicos e entretenimento. Trocou a cerveja pelo brau e se tornou digno.

O que é Umbralina?

1. Região sombria no mundo fluídico espiritual, onde, existem grandes perturbações e sofrimentos, destinados aos espíritos de má índole, envaidecidos, engulhosos, endividados, perturbados e desequilibrados depois da passagem da vida terrena.

O que é umbral de casa?

Umbral ou ombreira é a denominação dada à laje de pedra ou peça de madeira colocada na parte inferior de uma porta sobre o piso ao nível do chão ou ligeiramente acima deste (soleira).

O que é umbral na Umbanda?

a que se ligam os espíritos desequilibrados, cujos interesses, desejos, pensamentos e sentimentos se afinizam. de resgate, que estão sempre por lá em trabalhos de assistência.

O que é umbral na Bíblia Sagrada?

Significado de Umbral substantivo masculino Ombreira da porta que separa um cômodo de outro; ombreira. Lugar através do qual se consegue entrar, ir para o interior de; porta, entrada, limiar. ... Etimologia (origem da palavra umbral).

Como são as casas no mundo espiritual?

Segundo declarações do Mundo Espiritual, os tamanhos e tipos de imóveis variam de acordo com a importância do trabalho desempenhado pelos Espíritos que os ocupam e segundo seus caracteres. Há, mesmo, verdadeiros palácios com grandes torres, altas abóbadas, grandes cúpulas e praças públicas ou reservadas.

Como se formam as colônias espirituais?

Colônias Espirituais, também chamadas de Comunidades Espirituais, Cidades Espirituais ou Mundos Transitórios, são locais onde grupos de Espíritos errantes (ou desencarnados) se estabelecem, transitoriamente, enquanto aguardam novas encarnações. ... O que rege a formação das Colônias Espirituais é a Lei de Afinidade.

Como é a vida nas colônias espirituais?

A vida social nas colônias espirituais é intensa e tem como objetivo a preparação dos Espíritos para o seu retorno à Terra numa nova roupagem física, ou seja, reencarnarem de novo com um outro corpo físico. Estudam, trabalham, repousam e divertem-se.

Onde estão as colônias espirituais?

Fica no Triângulo Mineiro, na região que envolve Uberlândia, Tupaciguara, Monte Alegre de Minas, Prata e Miraporanga, como pontos de referência material. É também conhecida no Plano Espiritual como a Colônia das Margaridas, pela grande quantidade dessa flor espalhada por toda a Colônia, na cor branca e na amarela.

Quais são os portais espirituais?

Os portais espirituais aparecem como feixes de energia que se estendem do solo para cima. ... Como portais físicos, os portais espirituais fornecem aos humanos uma passagem direta para o mundo espiritual, que é mais simples em comparação com o método mais sofisticado de usar a meditação como meio de entrada.

Onde estão localizados os espíritos?

As colônias espirituais estão nas regiões umbralinas (da primeira a quarta esfera espiritual acima da crosta terrestre), mas não são Umbral, pois são extensões extraterritoriais dos planos espirituais superiores (da quinta a sétima esfera espiritual acima da crosta terrestre).

Qual é o significado de Jurema?

O termo Jurema aparece em obras de ciências sociais e humanas para designar determinadas espécies vegetais do gênero Acácia, a exemplo da Mimosa Tenuiflora. No que concerne à cosmovisão da Jurema, uma plêiade de símbolos está presente nos rituais que apresentam modos bastante variados de composição. ...

O que é ser Juremeiro?

É considerado juremeiro, aquele que cultua a jurema sagrada, passando assim por iniciação até ser totalmente pronto dentro da jurema, altura em que ele se chama tombo de jurema. O tombo de jurema tem obrigação para todas as entidades de jurema, os guias, caboclos, mestres, mestras e o povo da rua.