O sono é essencial para manter uma mente equilibrada e um corpo saudável. Ele dá ao corpo a possibilidade de se regenerar e ajuda a curar. O repouso fortalece o sistema imunitário e pode acrescentar anos à sua vida. Se não dormir o suficiente, a energia para o dia-a-dia será tirada das suas reservas.
Geralmente a laqueadura é feita após um parto, se foi após um parto (90% dos casos), terá que aguardar o período de resguardo, que é de no minimo 40 dias, caso contrario, após 10 dias já é seguro ter relações sexuais.
A Laqueadura é uma cirurgia que não afeta diretamente nenhum órgão endócrino, nada tendo a ver com o metabolismo ou qualquer outro fator que gere o aumento de peso. Essa cirurgia é um dos métodos com menor taxa de efeitos colaterais e não é correto dizer que laqueadura engorda.
Apresenta elevada eficácia através do bloqueio das trompas, situação que impede o encontro do espermatozoide do homem com o óvulo da mulher. Após a realização da laqueadura tubária as mulheres continuam menstruando normalmente.
Sim a salpingectomia só permite que você não tenha mais filhos mas o ciclo menstrual é comandado pelos ovários e se os tiver vai menstruar normalmente. A salpingectomia representa a retirada apenas da trompa, que é o órgão responsável pelo carreamento do óvulo fecundado ao interior da cavidade uterina.
A salpingectomia bilateral é a retirada de ambas as tubas uterinas. Na laqueadura ou ligadura tubária, as tubas são interrompidas, seja por um ponto seja pela retirada de um fragmento, mas normalmente não são removidas completamente como na salpingectomia.
De maneira geral quem realiza salpingectomia é um Ginecologista, e desde que haja indicação para realização do procedimento, não existe idade mínima para tal.
Se você retirou apenas uma trompa (como na cirurgia de uma gravidez ectópica) você ainda conseguirá engravidar espontaneamente. Se a retirada foi das duas trompas, a gravidez espontânea não é possível. Você poderá engravidar mas por procedimentos de reprodução assistida.