10) Infra –abdominal As pernas iniciam elevadas e estendidas. Leve as pernas em direção ao solo em velocidade controlada (até onde não ocorra movimento de tronco), o abdômen deve sustentar o movimento. Dica: Para dificultar um pouco mais esse abdominal, pode-se manter o tronco também em flexão durante toda a serie.
Um dos grandes benefícios do abdominal infra é que ele pode ser uma ótima alternativa para quem tem dificuldade em realizar os movimentos mais clássicos ou mesmo sente desconforto no pescoço ao praticá-los.
#1 Abdominal invertido Deite-se de costas, com os braços pousados lateralmente ao seu corpo. Puxe os joelhos em direção à sua barriga, flexionando-os. Repita este movimento 15 vezes de forma controlada. Faça 4 séries.
O abdominal bicicleta, segundo o estudo, foi o exercício mais eficaz quando se analisou a atividade muscular nos abdominais. Para realizar este abdominal, deite-se de costas com a parte inferior das costas pressionada contra o chão, traga os joelhos em direção ao peito e levante as omoplatas do chão.
Leia também: Abdominal hipopressivo: O que é, como funciona e benefícios
“Os músculos abdominais tem a função de proteger os órgãos situados na cavidade abdominal além de colaborar com os músculos do dorso nos movimentos do tronco, na manutenção da posição ereta e na estabilização da pelve quando se movimentam os membros inferiores”, reforça.
O abdominal reverso, como também é conhecido, é uma variação de nível intermediário do abdominal comum. Durante o movimento, a parte superior do seu corpo permanece no chão enquanto você contrai o abdômen para puxar as pernas em direção ao peito. Este exercício trabalha todo o comprimento do músculo reto. Além disso, é prático e não exige muitos equipamentos.
O giro russo é um tipo de exercício usado para exercitar os músculos abdominais, realizando um movimento de torção no abdômen. Acredita-se que o exercício seja praticado para aumentar a explosividade no tronco, o que pode ajudar em esportes como tênis, natação, beisebol, atletismo, hóquei, golfe, lacrosse ou boxe.
Leia também: Erros que estão fazendo o seu abdominal ser menos eficiente
O infra ativará seus principais músculos abdominais, incluindo os oblíquos externos, localizados nas laterais do abdômen. Além disso, ao fazer o abdominal reverso, você estará criando mais força e resistência, pois os músculos trabalham em alta intensidade durante toda a duração do movimento. Dito isso, essa força ajuda a estabilizar seu corpo e evitar lesões durante movimentos mais complexos, como levantamento terra e agachamentos pesados.
O abdominal canivete, que ganhou esse nome por fazer o movimento que imita a performance da ferramenta, trabalha intensamente a região do abdômen. … Ou seja, desenha os gominhos de sua barriga. “Mas também trabalha os posteriore de coxa”, completa.
Muitos são os exercícios que trabalham os músculos abdominais. Mas se o seu desejo é focar nos abdominais inferiores, opte por variações dos exercícios tradicionais, como o abdominal infra.
Fácil de ser executada, a ponte consiste no fortalecimento dos músculos abdominais a partir da contração que a posição exige. Para fazê-la, deite de barriga para cima, deixe os braços ao longo do corpo e flexione os joelhos. Depois, levante o quadril e fique desse jeito por 30 segundos. Repita 4 vezes.
Abdômen canivete unilateral Temos como objetivo encostar as mãos no pé. Após, descemos com o tronco e a perna, que é alternada para o próximo movimento. É recomendado fazer a expiração quando as costas tocarem ao solo. É um exercício excelente para a região frontal, com ênfase na região medial do abdômen.
#1 Abdominal invertido Deite-se de costas, com os braços pousados lateralmente ao seu corpo. Puxe os joelhos em direção à sua barriga, flexionando-os. Repita este movimento 15 vezes de forma controlada. Faça 4 séries.
Este exercício ativará seus principais músculos abdominais, incluindo os oblíquos externos nas laterais do abdômen. Além disso, ao fazer o abdominal reverso você estará criando mais força e resistência. Pois os músculos trabalham em alta intensidade durante toda a duração do movimento.