Antianemico, antineuritico, antineuralgico; suplemento vitaminico. - Interações medicamentosas: o produto não deve ser administrado a pacientes parkinsonianos em uso de levodopa isolada, pois a vitamina B6 reduz o efeito terapêutico daquela droga. Isso parece não ocorrer quando a levodopa esta associada a inibidores da descarboxilase.
Las personas que consumen muchos alimentos que contienen vitamina A o betacaroteno podrían tener un riesgo menor de sufrir ciertos tipos de cáncer. Pero, los estudios no han demostrado que los suplementos de vitamina A o de betacaroteno puedan prevenir el cáncer o reducir la probabilidad de morir de cáncer. En realidad, los estudios indican que en las personas que fuman o que han fumado, las dosis elevadas de betacaroteno podrían aumentar el riesgo de cáncer de pulmón y de muerte.
El consumo elevado de betacaroteno no causa los mismos problemas que la vitamina A preformada. Consumir cantidades altas de betacaroteno puede hacer que la piel presente un color amarillo-anaranjado, pero esto no es dañino y desaparece cuando la persona consume menos betacaroteno. Sin embargo, varios estudios han demostrado que los fumadores, antiguos fumadores y las personas expuestas al asbesto que consumen suplementos con altas dosis de betacaroteno tienen un mayor riesgo de sufrir de cáncer de pulmón y muerte.
Si desea más información en español y en inglés, sírvase visitar la página de la Oficina de Suplementos Dietéticos (NIH).
Sem os benefícios da vitamina A para a sua síntese, as quantidades de hemoglobina diminuem, podendo levar ao desenvolvimento de um quadro de anemia. A mesma diminuição afeta, nos homens, a síntese de esperma, de modo que a infertilidade masculina pode ser provocada por deficiência de vitamina A.
Si no se trata, la deficiencia de vitamina B-12 puede causar anemia, fatiga, debilidad muscular, problemas intestinales, daño en los nervios y trastornos del estado de ánimo.
Una deficiencia de vitamina A que se prolonga por muchos años puede dar lugar a un mayor riesgo de enfermedades respiratorias (como neumonía) y a infecciones (como sarampión y diarrea). También puede causar anemia (un trastorno en el que los glóbulos rojos no suministran suficiente oxígeno al cuerpo). En los casos graves, el consumo insuficiente de vitamina A puede aumentar el riesgo de muerte.
A principal forma da vitamina K é a vitamina K1, também chamada de fitoquinona, e é encontrada principalmente em vegetais de cor verde escura, como brócolis, couve e espinafre, além de algumas frutas, como kiwi, morango e uvas, por exemplo. Já a vitamina K2, conhecida como menaquinona, é produzida pela microbiota intestinal e está presente em alguns alimentos de origem animal.
Moça aconselho a senhora consultar um MÉDICO. Mas uma coisa que eu sei é que se o seu cabelos esta caindo e enfraquevido e unhas fracas PODE SER anemia (falta de ferro no sangue). Mas pode see tambem deficiência em alguma vitamina no seu organismo. Espero ter ajudado.
As quantidades diárias mínimas de vitamina A variam conforme a idade, o sexo e outras condições. As crianças de até 3 anos precisam de 0,3mg por dia de vitamina A, valor que passa para 0,4mg até os 8 anos e depois para 0,6mg até os 13.
De acordo com a coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição da pasta, Kelly Alves, o objetivo do programa é reduzir e controlar a hipovitaminose A, a mortalidade e a morbidade em crianças de 6 a 59 meses, por meio da suplementação profilática medicamentosa, ou seja, de megadoses de vitamina A. “Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o público prioritário é o de crianças de 24 a 59 meses, enquanto no Sul e no Sudeste, esse recorte é de 6 a 24 meses. A base para esse cálculo é o CadÚnico, mas lembro que todas as crianças nessas cidades podem receber a suplementação, e não somente as cadastradas”, afirma.
La vitamina K se encuentra naturalmente presente en muchos alimentos. Para obtener las cantidades recomendadas de vitamina K, hay que consumir alimentos variados, como los siguientes:
A vitamina K é necessária para sintetizar as proteínas que ajudam a controlar o sangramento (fatores de coagulação), importantes para a coagulação sanguínea, prevenindo hemorragias e favorecendo a cicatrização de feridas.
Consulta estos éxitos de venta y ofertas especiales en libros y boletines informativos de Mayo Clinic Press.
Há sinais de que bons níveis de vitamina A incentivem a produção de testosterona, de modo que essa ela contribui para o estabelecimento de bons níveis desse hormônio central para a saúde do homem. Além disso, a fertilidade masculina pode ser comprometida por níveis baixos demais de vitamina A, uma vez que a produção do esperma é, também, regulada por essa vitamina.
É interessante notar, porém, que a vitamina A é encontrada em duas variedades principais: os retinoides e os carotenoides. Uma vez que os retinoides são lipossolúveis, há a possibilidade de armazenamento dessa variedade pelo corpo, de modo a suprir a falta em caso de necessidade. Os carotenoides não fornecem essa mesma possibilidade, uma vez que são hidrossolúveis.
O mesmo vale para o sistema nervoso: crianças com bons níveis de vitamina A possuem um desenvolvimento cognitivo mais rápido e sólido, enquanto os idosos recebem da vitamina A uma proteção contra doenças degenerativas do sistema nervoso, tais como o mal de Alzheimer ou o mal de Parkinson.
Os carotenoides, porém, podem ser encontrados em fontes vegetais e são posteriormente convertidos pelo corpo em retinoides. Alimentos com grandes concentrações de carotenoides são a batata doce, a cenoura, a abóbora e brócolis. Vegetais folhosos de coloração verde escura também possuem bons níveis de carotenoides, como o espinafre e a couve.
No entanto, por ser um nutriente essencial, não é recomendado deixar de consumir completamente os alimentos ricos em vitamina K, sendo apenas indicado consumir com moderação.