EQST

Para Que Serve A Laserterapia?

Para que serve a laserterapia?

A laserterapia vem para um tratamento terapêutico, que diminui exponencialmente a dor e a inflamação, principais queixas dos pacientes com doenças bucais. Os efeitos terapêuticos que podem ser obtidos são: anti-inflamatório, analgésico e de reparação tecidual.

Qual a amplitude do laser terapêutico infravermelho?

A fotobiomodulação consiste de ondas eletromagnéticas na faixa espectral do vermelho ao infravermelho próximo (660-1000 nm) que estimulam funções celulares promovendo efeitos terapêuticos (KARU, 2010).

Quais efeitos terapêuticos do laser?

O laser proporciona os seguintes efeitos terapêuticos: efeito analgésico, pois reduz a inflamação provocando a reabsorção de exudatos e favorecendo a eliminação de substâncias alógenas; efeito antiinflamatório, pois o laser interfere na síntese de prostaglandinas determinando uma sensível redução nas alterações ...

São características do laser terapêutico?

O laser terapêutico ou terapia por laser de baixa potência é uma forma de fototerapia que envolve a aplicação de luz monocromática e coerente de baixa energia em vários tipos de lesões, obtendo sucesso quando usada para induzir a cicatrização de feridas difíceis8.

Quais profissionais podem fazer laserterapia?

Um dos profissionais que estão autorizados a trabalhar com a laserterapia é o fisioterapeuta, que pode empregá-la na área dermatofuncional, com ênfase ao tratamento estético facial e corporal.

Quais são os efeitos terapêuticos do laser de baixa potência?

Os lasers de baixa potência são utilizados nos processos terapêuticos para acelerar os processos reparativos dos tecidos, devido aos efeitos bioestimuladores, que acontece tanto na célula como nos tecidos, que promovem efeitos terapêuticos de morfodiferenciação e proliferação celular, neoformação tecidual, ...

Qual o tipo correto de laser terapêutico?

Os tipos de lasers mais utilizados na fisioterapia são o Arseneto de Gálio (AsGa) e o Hélio Neônio (HeNe), sendo que o laser de HeNe possui rápida absorção, e sua penetração é mais superficial. O laser AsGa possui penetração mais profunda, sendo indicado para tratamento de tendões, músculos e ossos.

Qual a função do laser na cicatrização?

A laserterapia estimula a regeneração do tecido, ajudando a acelerar a cicatrização. Atualmente o uso do laser encontrou aplicabilidade na aceleração seletiva de diversos processos e funções celulares, entre os quais a cicatrização e o reparo de feridas.

Como a tecnologia laser pode atuar na periodontia?

Os lasers de baixa potência, quando utilizados nos parâmetros adequados para cada caso, podem induzir efeitos analgésicos, antiinflamatório e biomodulador, atuando sobre a microcirculação e atividade celular (Amorim2, 2001).