É possível vender seus livros direto para livrarias especializadas em usados, os chamados sebos, e também pela internet, em marketplaces e sites que funcionam como sebos online. Confira todas as informações a seguir.
Nela, qualquer pessoa pode colocar à venda seus livros usados, bem como editoras, sebos e livreiros. Ela também exige um cadastro que pode ser feito como pessoa física ou jurídica.
De qualquer forma, os sebos costumam pagar um valor baixo por livro. Por isso, em geral é mais vantajoso anunciar pela internet, mesmo que demore mais tempo para achar compradores.
Steven Cohen é um empreendedor digital francês que encarou a grande aventura de vir morar no Brasil. As dificuldades enfrentadas por ele foram muitas, desde a mudança para um novo país, não conhecer o idioma e impossibilidade de conseguir emprego.
Se você deseja vender livros usados, pode se surpreender ao saber que não é tão fácil quanto parece. No entanto, a boa notícia é que existem muitos sites para facilitar as coisas.
Iniciamos a lista de sites internacionais com o BookScouter. Se você deseja vender livros online, ele é uma das melhores opções para você. Quando foi lançado, seu principal objetivo era ajudar a vender livros didáticos pelo melhor preço, mas agora, com mais de 30 fornecedores integrados à plataforma, também ajuda a encontrar as melhores ofertas para compra e venda de livros usados.
Devido ao fato de a Amazon ser um conglomerado tão grande, não é o melhor caminho para vender livros usados em 2023.
We check all comments within 48 hours to make sure they're from real users like you. In the meantime, you can share your comment with others to let more people know what you think.
O site é um pouco confuso, mas completo, pois classifica os livros de várias maneiras diferentes, incluindo condição, tipo de encadernação, gênero e atributos de coleção. Infelizmente, o AbeBooks não possui um aplicativo.
Ao vender diretamente para compradores na Amazon, você provavelmente terá dificuldade em fazer uma venda devido ao grande número de vendedores. no site – muitos dos quais estão dispostos a vender os mesmos livros por uma fração do que você pode cobrar.
A mensalidade dessa plataforma é de R$ 59,00 e ela é voltada para a comercialização exclusiva de livros. Essa é uma das vantagens, já que as pessoas que vão até o site são potenciais clientes que estão procurando por um acervo de livros.
O Mercado Livre é um marketplace ideal para a venda de qualquer produto, principalmente para os livros usados. Contar com um grande número de visitantes é um bom motivo para estar no Mercado Livre.
Dito isto, se você deseja vender livros raros ou que possam ser considerados itens de colecionador, optar por listar esses itens por meio de leilões do eBay pode ser muito lucrativo, especialmente se esses livros estiverem em alta demanda.
Começando a nossa lista com um site brasileiro, a Estante Virtual é uma plataforma digital especializada na venda e compra de livros, novos e usados.
Identificamos, em outro tutorial, que o Facebook é a rede social mais usada atualmente, portanto, vale a pena vender seus livros usados na rede social.
Como um benefício adicional, a BookScouter patrocina uma bolsa de estudos trimestral de $ 500 para estudantes universitários.
A Amazon se tornou o maior mercado online do mundo. A única maneira de vender livros pela Amazon é vender diretamente aos compradores e fazer as vendas você mesmo.
Apesar de vender livros por mais de dez anos, AbeBooks é uma espécie de recém-chegado na cena de venda de livros online em termos de popularidade. Ainda assim, consolidou-se como um ótimo lugar para comprar e vender livros, incluindo livros didáticos.
Embora tenha perdido popularidade devido às vendas baseadas em leilões e ao surgimento de aplicativos de revenda mais populares, o eBay ainda é uma opção sólida para quem deseja vender livros usados online em 2023. No entanto, o eBay não é o melhor lugar para vender livros didáticos porque os leilões geralmente levam os vendedores a serem reduzidos, resultando em perda de lucro.
O BookScouter é único entre os outros livreiros desta lista porque ajuda a conectá-lo com fornecedores que desejam comprar o livro específico que você está vendendo. Em vez de apenas postar uma listagem e esperar que alguém faça uma compra, o BookScouter pesquisa em seu banco de dados de mais de 30 fornecedores as melhores ofertas. Na verdade, você pode comparar os preços de recompra dos livros didáticos, certificando-se de obter o máximo de dinheiro pela sua venda.
Esses compradores não apenas foram examinados pelo BookScouter, mas você também pode verificar as avaliações e classificações verificadas de cada fornecedor – que são exibidas publicamente – o que significa que esse caminho é mais seguro para os vendedores, pois não está cheio de avaliações falsas. Além disso, na venda para vendedores listados no BookScouter, o frete é totalmente gratuito, e todo processo de decisão de compra e venda ocorre no site ou no app, ambos com design simples e intuitivo e de fácil navegação pela livraria online. veteranos e iniciantes.
Agora você precisa criar uma conta de vendedor e adicionar listagens para seus livros, definindo pessoalmente o preço, em vez de aceitar o que quer que a Amazon ofereça.