Significado de Esportiva Diz-se daquele que sabe enfrentar com calma situações contraditórias, constrangedoras ou desfavorecidas: ele manteve a esportiva quando foi criticado. Etimologia (origem da palavra esportiva).
Não se trata apenas de alguém que realiza uma atividade física. Atleta é um título que deveria ser creditado não àqueles que incluem algumas horas de prática esportiva no dia-a-dia, mas àqueles que devotam sua vida em harmonia com o esporte. O tênis possui um dos melhores exemplos de atleta da história dos esportes.
Significado de Expositivo adjetivo Relativo a exposição, a demonstração escrita ou oral de alguma coisa. Capaz de descrever ou explicitar alguma coisa: sermão expositivo.
Esportivização é aqui entendida como a tentativa de transformar a educação física em treino esportivo, especialmente o de alta competição, consequência de se assumir o esporte como paradigma teórico da área.
Pode-se afirmar que a diferença de esportivização para desesportivização está no fato de que a esportivização envolve uma prática desportiva, isto é, que vida o desenvolvimento da prática como esporte, regulamentado e com competições oficiais.
Esportivização, como o próprio nome indica, é o processo de transformação de certas práticas corporais em esporte institucionalizado. Hoje em dia, esse processo tem ampliado o número de modalidades esportivas em todo o mundo.
Como proposta para ampliar seus conhecimentos sobre a ginástica, a ênfase neste capítulo será a vivência de uma modalidade de ginástica esportivizada: a ginástica artística, uma manifestação corporal que se constitui como um esporte, uma vez que apresenta regras fixas, divisão de modalidades por sexo e exige muito dos ...
Ginástica é um esporte que implica a prática de uma série de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora. O termo ginástica é oriundo do grego “gymnádzein”, que significa treinar.
Atualmente, as ginásticas, segundo Paoliello (2011), têm cinco campos de atuação, sendo elas: as ginásticas de condicionamento físico, que tem por objetivo a aquisição ou manutenção da condição física do indivíduo; as ginásticas de competição, que reúnem todas as modalidades competitivas; as ginásticas fisioterápicas, ...
Resposta. Resposta: A ginástica propõe movimentos específicos conforme os objetivos a serem alcançados pelo praticante. Segundo a finalidade a que se destina, a ginástica é classificada como: formativa, corretiva, artística e de compensação.
A ginástica é uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades, as competitivas onde existe competição, como nas olimpíadas e também as não competitivas, como as praticadas em academias. ... A palavra Ginastica, surgiu do grego Gymnastiké, que é a arte de fortificar o corpo e também dar-lhe agilidade.
A ginástica de reabilitação compreende uma das técnicas utilizadas para recuperação das funções perdidas devido a um evento traumático ou ainda, devido a alguma patologia.
Esse tipo de ginástica também é chamada de Ginástica Terapêutica por tratar má postura corporal e disfunções orgânicas causadas por stress. Indicado também para tratar pessoas que sofreram algum tipo de acidente (reabilitação física).
O objetivo das ginásticas alternativas é trazer algum benefício ou melhoria para a saúde e bem estar, mas sem a realização de muito esforço físico, ou seja, não são tão cansativas.
Normalmente esse tipo de ginástica trabalha não apenas o corpo mas também a mente dos praticantes, melhorando tanto seu condicionamento físico quanto sua postura enquanto relaxa sua mente.
Assim, esta ginástica, agindo de forma suave sobre os sistemas circulatório e articular, mobiliza o tônus muscular, suaviza os enrijecimentos e estimula a “lubrificação” das articulações.
E os cuidados que devemos ter ao praticar exercícios físicos? Resposta: Olá Leonardo, os malefícios são diversos como: lesões musculares, lesões articulares, fraturas ósseas, lesões cardíacas, queda da imunidade, irritabilidade, insônia, queda do desempenho e etc.
Além de reduzir o peso, a ginástica melhora o sono, ameniza a ansiedade e recupera a autoestima.
1) As Ginásticas de Conscientização Corporal caracterizam-se por movimentos lentos e suaves, melhora da condição postural e/ou a conscientização de exercícios respiratórios, com o objetivo de melhorar a percepção do próprio corpo.
A ginástica é uma ótima opção desde que praticada com cautela. Isso porque ela promove benefícios cardiovasculares e também ajuda a manter a musculatura alongada e fortalecida, mas se praticada em exagero pode acabar causando lesões graves. Não existem muitas restrições para a prática da modalidade.
O uso de subistâncias proibidas é um dos principais maleficios e se não há um limite para os treinamentos e com o excesso dos exercícios pode causar lesões corporais comprometem os sistemas fisiológico, imunológico e até mesmo psicológico.