O que uma NPP? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Entende-se por nutrição parenteral periférica (NPP) aquela em que a dieta é administrada por uma veia menor, geralmente na mão ou no antebraço. É utilizada para a manutenção nutricional por curto prazo.
O que é NPP e NPT?
Existem dois tipos principais de nutrição parenteral: Nutrição parenteral parcial: são administrados apenas alguns tipos de nutrientes e vitaminas através da veia; Nutrição parenteral total (NPT): são administrados todos os tipos de nutrientes e vitaminas através da veia.
Quando é usado o acesso venoso central para a instalação da nutrição parenteral?
A via de acesso central pode ser indicada para pacientes com transplante de medula óssea, quimioterapia, hemodiálise, transfusões sangüíneas, entre outros (3,5).
Qual é o conceito de nutrição parenteral?
A nutrição parenteral é, por definição, administrada por via intravenosa. A nutrição parenteral parcial fornece somente parte das necessidades nutricionais diárias, suplementando a ingestão oral. Muitos pacientes hospitalizados recebem glicose ou soluções de aminoácidos por esse método.
O que significa NPP escola?
Sobre o NPP O NPP - Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas é uma instituição de Ensino Superior que oferece cursos de Pós-Graduação na cidade de Balneário Camboriú - SC e nas cidades paulistas de São José do Rio Preto e São Paulo.
Qual o principal objetivo da nutrição parenteral?
O objetivo da nutrição parenteral (NP) é oferecer ao paciente todos os nutrientes suficientes para manutenção e/ou recuperação de seu estado nutricional e de saúde, assim, qualquer que seja o tipo de fórmula, ela precisa atender a esse objetivo.
Qual a diferença entre a nutrição enteral e parenteral?
A NE é composta por nutrientes que necessitam passar pelos processos de digestão e absorção para serem utilizados pelo organismo. Já a NP contém nutrientes prontos para serem utilizados pelo organismo, explica a nutricionista Erica Serra, do Departamento Científico da Prodiet Nutrição Clínica.
Quais as vias de acesso de uma dieta parenteral e em que casos ela deve ser ofertada?
Existem três vias de administração da nutrição parenteral: Via Central: Introdução do cateter na cava, jugular ou femural. Via Periférica: Introdução do cateter nas veias periféricas dos membros superiores. PICC: Introdução do cateter pela veia periférica do membro superior indo até a cava.