EQST

O Que Sndrome Metablica E Como Diagnosticada?

O que é síndrome metabólica e como é diagnosticada?

A síndrome metabólica é um conjunto de doenças que, associadas, vão levar ao aumento do risco de problemas cardiovasculares. Estas doenças são a obesidade – principalmente àquela caracterizada com aumento de cintura abdominal, pressão alta, alterações de colesterol, triglicérides e glicemia.

Quem tem risco de desenvolver a síndrome metabólica?

Só nos Estados Unidos mais de 40% das pessoas acima de 50 anos de idade podem ter a síndrome. Além disso, a probabilidade de desenvolver a síndrome metabólica é maior quando as pessoas armazenam excesso de gordura abdominal (formato de maçã), e não nos quadris (formato de pera).

Por que pessoas com síndrome metabólica podem desenvolver diabetes tipo 2?

A justificativa para esse acréscimo alarmante nas chances de desenvolver o diabetes tipo 2 é que todas as doenças que fazem parte da Síndrome Metabólica têm como base a resistência à ação da insulina.

O que é Síndrome Metabolica PDF?

A Síndrome Metabólica (SM) é um transtorno complexo representado por um conjunto de fatores de risco cardiovasculares usualmente relacionados à deposição central de gordura e à resistência a insulina.

Quando a insulinoterapia é indicada nos pacientes com diabetes mellitus tipo 2?

Na prática, a insulinoterapia está indicada quando não se consegue metas laboratoriais adequadas com agentes orais e/ou agonistas de GLP1 e também, com hiperglicemia sintomática, fundamentalmente o emagrecimento.

O que é ATP III?

O NCEP-ATP III definia originariamente a hiperglicemia como glicemia de jejum > 110 mg/dL. Em 2005, essa definição foi revisada e passou a adotar a glicemia de jejum > 100 mg/dL como referência para a hiperglicemia,30 pois esse era o novo ponto de corte recomendado pela American Diabetes Association (ADA).

Como é a resposta insulínica pós alimentação no paciente com diabetes tipo 2?

Em qualquer paciente diabético, o pico glicêmico será alto naturalmente, e pós-alimentação, pode chegar a mais de 700 mg/ml. A diabetes mellitus tipo II é a mais comum, ela é causada pelo aumento da resistência do organismo a molécula de insulina, ou a produção de insulina mutante que o organismo não reconhece.