EQST

O Que Significa Uma Frase Entre Aspas?

O que significa uma frase entre aspas?

Elas são sinais que pontuam e destacam uma citação. Quando queremos ressaltar uma palavra ou frase por algum motivo, devemos inserir aspas. Elas se parecem com vírgulas sobrescritas, ou seja, na parte de cima do texto.

Quando usar aspas exemplos?

As aspas aparecem depois do ponto quando a citação é completa. Exemplo: “Penso, logo existo.” A famosa frase do filósofo René Descartes serviu de inspiração para este trabalho. Caso haja nomeação do autor da citação, a notação deverá ser abrangida pela pontuação. Exemplo: “Penso, logo existo” (René Descartes).

Qual é a finalidade das aspas?

Usam-se aspas: a) Quando há palavras ou expressões populares, gírias, neologismos, estrangeirismos ou arcaísmos. Exemplos: Há “trombadinhas” nas cidades grandes “batendo carteira” o tempo todo, mas não há providências.

Como citar entre aspas?

Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). Lembre-se: sobrenome do autor em caixa alta. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Como usar aspas dentro de uma frase com aspas?

4) Quando, dentro do trecho já entre aspas, há necessidade de novas aspas, estas são simples (NADÓL- SKIS; TOLEDO, 1998, p. 51). Ex.: Deu nos jornais: "O articulista defende, como forma de melhoria nas relações jurídicas, uma assim chamada 'globalização' das leis".

Qual o emprego das aspas no texto?

As aspas, na maior parte das vezes, aparecem em produções textuais para abrir e fechar citações. ... Contudo, esse recurso gráfico não é usado apenas para destacar falas ou citações. Elas podem ser aplicadas para enfatizar palavras ou expressões pontuais, sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso.

Qual é a finalidade das aspas duplas no texto?

Aspas Duplas (“ ”) O uso das aspas duplas é feito nos discursos diretos para destacar algo do texto ou citar o nome de alguma obra. Luciana preferiu dizer logo o que estava sentindo: “Não gosto mais de você”.

Qual a finalidade das aspas duplas no texto?

Aspas Duplas (“ ”) O uso das aspas duplas é feito nos discursos diretos para destacar algo do texto ou citar o nome de alguma obra. Luciana preferiu dizer logo o que estava sentindo: “Não gosto mais de você”.

Quando usar aspas nas citações ABNT?

Recomenda-se que as citações sigam a NBR 10520, de agosto de 2002, da ABNT, a qual determina que: – citações diretas com menos de três linhas devem vir inseridas no texto e colocadas entre aspas duplas. Devem constar a indicação do autor da citação.

O que é citação direta curta de um exemplo?

CITAÇÃO DIRETA CURTA: quando não ultrapassam 3 linhas. Elas fazem parte do texto, mas precisam estar entre aspas. Exemplo: “Ser ou não ser, eis a questão”, (SHAKESPEARE, 1599, ato III Cena I), era a expressão preferida.

Como usar as aspas dentro de aspas?

4) Quando, dentro do trecho já entre aspas, há necessidade de novas aspas, estas são simples (NADÓL- SKIS; TOLEDO, 1998, p. ... 6) Se, porém, pertence o sinal de pontuação ao autor, fica ele depois das aspas, como é o caso do ponto final no seguinte exemplo.

Como usar duas aspas?

Aspas Duplas (“ ”) O uso das aspas duplas é feito nos discursos diretos para destacar algo do texto ou citar o nome de alguma obra. Luciana preferiu dizer logo o que estava sentindo: “Não gosto mais de você”.

Quando queremos destacar citações e transcrições usamos?

As aspas são usadas para destacar uma parte do texto, como citações, transcrições, nomes de obras literárias, palavras estrangeiras,… Exemplos de uso das aspas: Você sabe quem disse: “Vim, vi e venci”?

Qual é a finalidade das aspas simples o sinaleiro?

Aspas [“ ”] são um sinal de pontuação cuja principal finalidade é destacar alguma parte de um texto, distinguindo-a do restante. Esse destaque pode se dever a várias razões.

Qual a finalidade das simples?

O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).