A procrastinação é a protelação do ato. Acontece, por exemplo, quando você deixa um assunto para resolver depois. De certa forma, é um comportamento normal, no sentido de priorizar atividades, mas em outros casos, principalmente quando isso se torna corriqueiro, chega a ser prejudicial.
Dicas de como evitar a procrastinação
Dificuldade em se concentrar pode ser sinal de problemas emocionais ou cognitivos. ... A dificuldade de se concentrar nas tarefas do dia a dia e a sensação de impotência que ela causa incomodam quem sofre com o problema e muitas vezes sinalizam que corpo e mente passam por momentos de estresse, tensão ou depressão.
Então, continue a leitura, siga esses passos e seja um estudante nota máxima.
Dar uma olhada no celular, assistir a um filme, fazer uma caminhada podem melhorar sua energia, inclusive. O problema ocorre quando o limite e a falta de compromisso permanecem do lado e uma pequena distração tira totalmente o seu foco.
O especialista em motivação Samuel Edwards, em artigo publicado na Business Insider, dá sete dicas básicas para quem quer se “focar”.
5 dicas para manter o foco no trabalho e crescer no emprego
Quando se sente preguiça excessiva e constante é melhor ficar atento e investigar. Pode ser uma situação passageira, uma resposta natural ao cansaço ou ao estresse.
Em abril de 1905, a revista Scientific American noticiava a descoberta de uma substância capaz de combater a preguiça. Criado pelo médico alemão Wolfgang Weichardt, o remédio foi desenvolvido a partir de experiências com animais.
Os versículos que quero usar como base para nosso estudo estão no livro de Provérbios, capítulo 6:6-11, que diz assim: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.
A Igreja Católica apresenta a preguiça como um dos sete pecados capitais, caracterizado pela pessoa que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva à inatividade acentuada.
Aos olhos da religião, a recusa em explorar um talento em potencial pode ser condenável. “A preguiça é considerada um pecado porque é a negação do desenvolvimento da pessoa”, diz Mazzarolo.
A preguiça espiritual é a ruína de uma pessoa, pois ela pratica o contrário do que deveria: vem na mente da pessoa assim: "Abre um jejum agora." A pessoa em resposta pensa: "De tarde eu abro, ou amanhã tal hora." E isso vai para as outras necessidades: ler a bíblia, orar, suplicar, louvar. ... São preguiçosos na fé!
O bicho-preguiça é um mamífero conhecido por seus movimentos lentos e por viver em árvores. Além disso, há seis espécies desse animal, que habita as Américas do Sul e Central. Os bichos-preguiça, ou simplesmente, preguiças, são animais mamíferos encontrados apenas na América do Sul e Central.
Aergia (em grego Αἐργία) era uma Daemon que personificava a preguiça e a indolência, e habitava junto de Hesiquia, a quietude, no palácio de Hipnos, o sono.