A origem do termo inferno é latino: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior". Origina-se da palavra latina pré-cristã inferus "lugares baixos", infernus.
Tofete (em hebraico: תופת ha-tōpheth; em grego: Ταφεθ; em latim: Topheth) significa Lugar de chama. Situava-se no Vale de Hinom ao Sudoeste e ao Sul da antiga Jerusalém. Ali, segundo relatos bíblicos, faziam-se rituais de sacrifício humano dedicados aos deuses locais.
Geena refere-se ao vale de Hinom, fora das muralhas de Jerusalém. Este vale era usado como depósito de lixo, onde se lançavam os cadáveres de pessoas que eram consideradas indignas, restos de animais, e toda outra espécie de imundície. Usava-se enxofre para manter o fogo aceso e queimar o lixo.
Pasur, em hebraico Pashchuwr (פשחור), provavelmente significa “liberdade“. Em algumas versões da Bíblia, o nome é traduzido para Fasur ou Pachiur. ... Ao ser libertado pela manhã, Jeremias foi a Pasur (Jr 20:3,5), e anunciou a ele que Deus mudou seu nome para Magor-Missabib, ou seja, “terror de todos os lados”.
Significava romper a unidade do culto a Deus. As duas tribos e meia, que haviam edificado “um altar grande e vistoso” , não possuíam a arca da aliança, o símbolo da presença de Deus.
Naqueles dias, os judeus desviados ofereceram sacrifícios aos demônios, prostituíram-se e comeram da carne sacrificada aos ídolos (1 Co 10.
A palavra lmkl está escrita em uma outra peça, junto com a figura de um escaravelho. Outra impressão traz o nome lnhm avadi, provavelmente um alto oficial durante o reinado do rei Ezequias.
Para Gibeão – pois aquele era o grande lugar alto – De todos os lugares altos onde o povo se sacrificava, Gibeão era o grande e celebrado, porque o tabernáculo e o altar de bronze estavam lá. Ver 2 Crônicas 1: 3 . Não há razão para supor que os mil sacrifícios que Salomão diz ter feito aqui foram oferecidos em um dia.
A antiga cidade de Gibeão ou Gibeom (em hebraico: גבעון, hebraico padrão: Giv'on, hebraico tiberiano: Gibon) é hoje relacionada com el-Jib, a uns 9,5 km ao NNO do monte do Templo em Jerusalém. Ali foram encontradas numerosas alças de jarros de barro com o nome Gibeão em caracteres hebraicos antigos.
Quando os carregadores da arca do Senhor completavam seis passos, sacrificavam-se um boi e um bezerro cevado.
Quando Salomão recebe os conselheiros os mesmos falam O rei só nos sobrou mil bois, vamos porem matar de uma a um e dar ao povo pois o inverno esta chegando e será esse inverno de 6 meses e com esses mil bois vamos nos alimentar por pelo menos 3 meses.
NÃO OFERECEREI AO SENHOR SACRIFÍCIO QUE NÃO ME CUSTE NADA. E Gade veio naquele mesmo dia, a Davi e disse: Sobe, levanta ao SENHOR um altar na eira de Araúna, o jebuseu. ... Assim, Davi comprou a eira e os bois por cinquenta siclos de prata (II Samuel, .
“Que darei eu ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?” (v. 12). Quantos benefícios nós mesmas também temos recebido do Senhor? Se considerarmos, são mais do que somos capazes de lembrar!
Salmos 116:12 #salmos #Bíblia #versículos.
O cálice de vinho é composto por pé, haste e bojo. O vidro que compõe essa peça deve ser fino, permitindo que a pureza e a cor do vinho sejam exibidos e apreciados perfeitamente.
O volume da colher pode ser simplesmente medida com a ajuda de um cálice ou qualquer outro copo maior com um volume conhecido. O tamanho mais comum de cálices é de 30 ml, no entanto os de 20 ou 40 ml são também amplamente utilizados em muitos países.
“Se alguém quiser tomar um copo de vinho com o jantar, ficar três horas acordado após o consumo antes de ir para a cama pode ser suficiente”, diz Rosen, embora o tempo exato também dependa do peso corporal e do tempo que leva para que uma pessoa metabolize o álcool.
Sabendo disso, as quantidades clinicamente saudáveis indicadas para colher os benefícios do vinho são de uma taça (aproximadamente 200 ml) para as mulheres e duas taças (entre 300 a 400 ml) para os homens.
O Cabernet Sauvignon do Chile, por ser cultivado em grande altitude, é o melhor, o mais rico em antioxidantes. Outros vinhos benéficos são Pinot Noir e Shiraz. Os italianos, surpreendentemente, têm concentração média de antioxidantes, e o Zinfandel tinto da Califórnia está entre os de concentração mais baixa.
Quais os melhores vinhos para proteger o coração? O vinho branco possui uma boa quantidade de antioxidantes, mas o vinho tinto se destaca no quesito benefícios à saúde, devido à maior concentração de resveratrol nas uvas utilizadas na bebida.