O que recurso 510 do Seguro-desemprego? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Recurso Seguro Desemprego: motivo 510 É o caso de parcelas devolvidas, na maioria das vezes por erros do sistema. Esses erros são geralmente causados por divergências no número do PIS, CNPJ da empresa, CEI, etc.
O que é o recurso 801 Seguro-desemprego?
Quando o requerimento do Seguro-Desemprego é indeferido pelo código 801 é porque o sistema detectou um indicativo de renda própria (recebimento de benefício previdenicário.
O que colocar no recurso do seguro desemprego?
Em ambos os casos é possível anexar documentos que comprovem o que alega no recurso (como ter fechado a empresa, por exemplo). Também é possível entrar com recurso por meio dos postos de atendimento das superintendências, gerências e agências regionais do Trabalho, nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Como saber se o recurso do seguro desemprego foi aceito?
Você deve acompanhar a situação da análise do recurso no portal gov.br ou pelo aplicativo SINE-Fácil. Escolha a opção “Consultar Seguro-Desemprego”. Se o seu recurso for aceito, você verá as datas de pagamento previstas para cada uma das parcelas.
Como anexar documentos no recurso do seguro-desemprego?
Posso anexar documentos pelo aplicativo ao apresentar recurso de Seguro-Desemprego? Sim. O aplicativo permite anexar documentos que justificam o seu pedido de reanálise enviando arquivos de imagem com extensão “JPG”, “PNG” ou “PDF”.
O que significa emitida a liberação da parcela do Seguro-desemprego?
Quando consta como “a emitir” significa que o banco ainda não emitiu o pagamento da parcela. Geralmente, a parcela só constará como emitida de 7 a 10 dias antes da data do pagamento e aí será atualizado no aplicativo.