EQST

O Que Pode Ser Dor Na Periquita?

O que pode ser dor na Periquita? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que pode ser dor na Periquita?

A dor na vagina surge geralmente quando há inflamações ou infecções na região pubiana, além de cistos que venham a alterar a anatomia vaginal. Alterações na lubrificação e até mesmo o chamado vaginismo (contração involuntária da vagina) também podem ser responsáveis pela dor na vagina.

Quais os sintomas de inflamação no púbis?

Os principais sintomas de pubalgia são:
  • Desconforto na região do púbis.
  • Limitação das atividades laborais.
  • Dores agudas que dificultam muito andar, tossir ou espirrar.
  • Dor que irradia para região inguinal (transição entre o abdômen e as pernas)
  • Dor que irradia para região dos testículos (1, 2)

Como aliviar dor de pubalgia?

O tratamento da pubalgia é clínico. Inicialmente repouso e anti-inflamatórios são utilizados. O paciente é encaminhado à fisioterapia. O principal objetivo é o fortalecimento do CORE (musculatura central) e estabilização da pelve.

Como saber se é pubalgia?

A principal queixa do paciente com pubalgia é dor na parte inferior do abdômen, que pode irradiar para a parte de dentro das coxas, região genital, testículos ou períneo. Esta dor ocorre durante a prática esportiva e é frequente durante episódios de chute ou ao realizar abdominais.

O que tomar para dor no púbis?

Medicamentos para Pubalgia
  1. Cataflampro.
  2. Cetoprofeno.
  3. Cloridrato de tramadol.
  4. Diclofenaco Dietilamônio.
  5. Flanax.
  6. Nimesulida.
  7. Profenid.
  8. Tramal.

Qual é a principal causa da pubalgia?

A causa da pubalgia é muito controversa, mas parece ligada a um desbalanço da musculatura do reto abdominal e adutores. Este desbalanço leva a desequilíbrio de toda região, que resulta num quadro de dor e inflamação. A pubalgia é muito mais frequente em homens do que em mulheres.