Atividades que exigem grande força física podem facilitar o aparecimento de hérnias, assim como alguns fatores como constipação intestinal crônica, obesidade, tabagismo, doenças da próstata, do pulmão, do fígado ou coração, pois eles aumentam a pressão intra-abdominal, podendo causar hérnias.
A hérnia inguinal encarcerada pode levar a uma situação muito mais grave, que se chama hérnia inguinal estrangulada. Neste caso o intestino ou outro órgão existente dentro da hérnia pode morrer, se o doente não for operado rapidamente.
Tipos de hérnias
Como saber se a hérnia está encarcerada
O encarceramento é a complicação mais frequente da hérnia inguinal e consiste na exteriorização e permanência de alças intestinais (e/ou ovário e trompa) no saco herniário, com difícil redução.
Quando ocorre algum problema com o fechamento dessa passagem, ou há uma fragilidade da musculatura na região, a pressão que acontece nesse local leva ao desenvolvimento da hérnia. A correção dela somente pode ser feita por meio da cirurgia.
Em torno de 30 dias para atividades leves a moderadas. Para esforço físico intenso, em torno de 90 dias. Alguns casos selecionados pode levar até 180 dias. Converse com seu medico.
A cirurgia de hérnia umbilical, na realidade, é um procedimento relativamente rápido de ser feito e de baixa complexidade. Geralmente, o tempo gasto na operação é de 30 a 60 minutos. Em boa parte dos casos, o paciente pode retornar para casa em um ou dois dias.
isto tudo deve ser melhor acertado no consultório médico quando haverá oportunidade do profissional examinar o paciente , avaliar o caso e passar todas as explicações necessárias e esclarecer as dúvidas do paciente. Fica em torno de 4500 reais com equipe cirurgica e internação no hospital.
3⃣ – É normal apresentar um pouco de dor ou desconforto na região inguinal nos primeiros dias após a cirurgia, assim como uma sensibilidade no testículo/bolsa escrotal. 4⃣ – É indicado fazer compressa de gelo nas primeiras 24 a 48 horas, duas vezes por dia de 5 a 10 minutos.
Normalmente, você é liberado para ir para casa no mesmo dia da cirurgia, depois de comer e beber algo. É normal sentir algumas dores e desconforto no abdômen. Você também pode ficar com um pouco de sono. É normal e logo passará.
Homens podem sentir desconfortos na região inguinal e sensibilidade no testículo ou na bolsa escrotal. Existe, também, a possibilidade de o local ficar inchado ou roxo, o que pode ser minimizado com uso de compressas por alguns dias e cuidados locais.
O corpo precisa de proteínas para fortalecer os músculos, mas o excesso de gordura pode causar problemas na digestão. Dessa forma, opte por comer carnes magras como frango e peixes, ovos, verduras verdes e iogurte. Busque enriquecer as refeições com alimentos ricos em ferro como feijão, brócolis, espinafre e morangos.
Você pode nadar, caminhar e fazer bicicleta e outras atividades aeróbicas. Malhar e correr devem ser evitados. Outra opção paliativa é o uso de uma funda. Para ter suas atividades físicas liberadas, opere o quanto antes.