O que o que celulite? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo.
O que causa a celulite?
Causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, a celulite é a inflamação do tecido celular. Cientificamente conhecida como Lipodistrofia Ginóide (LDG), a celulite causa aspecto “ondulado” da pele em áreas como nádegas, coxas e até braços.
O que não se deve comer para evitar celulite?
A alta ingestão de água, aproximadamente 2 litros por dia, impede a retenção de líquidos na gordura localizada. Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.
Qual o alimento que mais dá celulite?
Confira a lista de alimentos que, segundo os especialistas, podem aumentar a incidência de furinhos na pele:
Doces. ...
Gorduras. ...
Bebidas com gás. ...
Cafeína. ...
Sódio. ...
Carboidratos refinados. ...
Álcool.
Qual bebida dá mais celulite?
Refrigerante e água com gás também podem ser causadores dos furinhos. "Eles favorecem o inchaço, prejudicam a circulação sanguínea e dificultam a irrigação dos tecidos, favorecendo o problema de pele", explica Bruna Pineda. Caso você não consiga ficar sem beber água com gás, limite a ingestão a 200ml por dia.