Esclarecendo melhor, o mito da neutralidade cientifica diz sobre uma noção hegemônica que estabelece que a ciência deve ser imparcial (ou neutra) e que, desta forma, o cientista seja visto como um sujeito que deve assumir uma postura nula diante de seus pré-conceitos e condicionamentos históricos para fins de produzir ...
1 Condição daquele que se abstém de tomar partido, que se mantém neutro. 2 Caráter ou qualidade do que é imparcial; imparcialidade. 3 Polít Posição de uma nação que não toma parte em um conflito armado.
A neutralidade é um mito, mas a imparcialidade é dever. O juiz deve se colocar entre as partes e manter a mesma distância entre ambas, que têm direito a ter as mesmas oportunidades processuais e serem tratadas de forma absolutamente igualitária.
A linguagem neutra de gênero é uma forma de comunicação que procura superar a binaridade entre feminino e masculino, usando para isso a neutralidade para se referir às pessoas.
No texto descritivo subjetivo, a opinião do autor e suas impressões se sobressaem ao descrever um objeto, acontecimento ou pessoa, o que dá ao texto um cunho pessoal. É utilizada uma linguagem conotativa e metafórica.
Se vai descrever uma pessoa, indique, por exemplo: nome, sexo, idade, características físicas - cor dos olhos, cabelo e pele, estatura, como se veste? características psicológicas - temperamento e modo de falar.
Você deve ser sincero em sua autobiografia, tomando cuidado para não exagerar na descrição de suas qualidades e ao mesmo tempo não se colocar para baixo....
Se quisermos enumerar as características físicas de uma pessoa, faremos referência à sua altura, à sua corpulência, à cor do cabelo e dos olhos, à tez da pele, etc. Exemplos: “O Raimundo é aquele rapaz gordinho e loiro que vive no andar de baixo”, “Vês aquela senhora de cabelo ruivo e de olhos claros?
Descreva o peso com termos como “magro”, “normal” e “robusto”. É muito mais difícil estimar o peso com precisão. Portanto, é melhor optar por uma caracterização mais vaga da constituição física da pessoa, dizendo algo como: “ela é bem magra” ou “o rapaz é musculoso e grandão”.
verbo transitivo direto e pronominal Fazer a descrição oral ou escrita de (algo, alguém ou si próprio): o professor descrevia o livro; descrevia-se com presunção. ... Etimologia (origem da palavra descrever).
Penetrante: a voz penetrante é tão alta ou profunda que faz você ficar um pouco desconfortável. Estridente: tem um volume alto e é fino, além de ser desagradável para se ouvir. Mansa: voz calma, suave. Fina: a voz fina ou o som é alto e desagradável de ouvir.
Comece com o básico, como altura, forma, cor do cabelo e dos olhos. Em seguida, descreva outras características físicas, como a postura ou quais particularidades únicas o personagem tem, e veja como o passado, os interesses e o estilo de vida impactam na descrição.