EQST

O Que Flexibilidade Na Organizaço?

O que é flexibilidade na organização?

Neste sentido, a flexibilidade organizacional refere-se à capacidade e habilidade de resposta a circunstâncias de mudança. O contexto atual determina, como conseqüência das rápidas transformações, uma intensificação pela busca por flexibilidade.

O que é flexibilidade na administração?

Ela se refere a uma série de acordos entre funcionário e empregador cujo objetivo é atender às necessidades individuais do profissional e organizacionais. A intenção da flexibilidade é fazer com que as rotinas de trabalho sejam vantajosas para ambas as partes.

Qual a importância da flexibilidade no contexto da gestão estratégica em uma organização?

A flexibilidade e o alinhamento são indispensáveis à geração de valor para uma empresa, ou seja: ao alcance de resultados econômicos, sociais e ambientais, bem como dos processos que os potencializam, em níveis que atendam às necessidades e expectativas das partes interessadas. ...

Qual a importância da flexibilidade na competitividade?

Com isso, a flexibilidade organizacional torna-se uma importante característica que auxilia o aumento de competitividade por gerar agilidade nas respostas e adaptação aos processos, ajudando a promover a sobrevivência e o crescimento das empresas por gerar uma importante vantagem competitiva.

O que é flexibilidade *?

Educação Física Darido e Souza Júnior afirmam que “é a capacidade de aproveitar as possibilidades de movimento articulares, os mais amplos possíveis, em todas as direções”. Isso significa que flexibilidade é qualquer forma de fazer com que seus movimentos – quaisquer que sejam – atinjam uma maior amplitude.

O que é flexibilidade interpessoal?

Pessoas flexíveis são empáticas, ou seja, são capazes de se colocar no lugar da outra pessoa e olhar além do ponto de vista individual. Tal característica facilita as relações interpessoais e, consequentemente, o trabalho em equipe.

Qual a importância de se facultar a flexibilização de um determinado processo?

O principal motivo para um planejamento flexível é aumentar a possibilidade de uma entrega satisfatória ao cliente. Projetos adaptáveis fazem de tudo para se manterem fiéis ao escopo inicial aprovado pelo cliente. A flexibilidade se restringe aos métodos empregados para garantir o resultado.

Para que serve e como se aplica flexibilidade estratégica?

Flexibilidade estratégica diz respeito à adaptabilidade da empresa e sua capacidade de mudança em tempo hábil frente a novas demandas das partes interessadas e alterações no contexto do setor de atuação.

Qual é a importância da flexibilidade?

Previne cardiopatias e outras doenças; Produz sensação de rejuvenescimento; Melhora as funções respiratórias; Retarda a aparição da fadiga e ajuda na recuperação mais rápida.

Qual a importância da flexibilidade no trabalho?

A flexibilidade no ambiente de trabalho é importante, pois, permite que o profissional tenha mais chances de se desenvolver na carreira, afinal, os processos de recrutamento e seleção já estão focados em identificar candidatos que contem com essa habilidade.

Que é flexibilidade *?

Isso significa que flexibilidade é qualquer forma de fazer com que seus movimentos – quaisquer que sejam – atinjam uma maior amplitude. ... É por isso que a flexibilidade é considerada como um tipo de capacidade física: ela é um dos elementos essenciais que capacitam o indivíduo para uma vida ativa e saudável.

O que é flexibilidade exemplo?

A flexibilidade é a capacidade de realizar movimentos em certas articulações com apropriada amplitude de movimento. ... Por exemplo, quando uma dona de casa necessita pegar algo embaixo do sofá ela necessita utilizar toda a sua flexibilidade, alongando os músculos das costas e da parte posterior das pernas.

Que caracteriza essa flexibilidade?

Flexibilidade é a característica do que é flexível, ou seja, aquilo que consegue se dobrar com facilidade; maleável. Também pode significar algo que se move com facilidade e agilidade, ou que possui fácil manuseio. ... Os exercícios para a flexibilidade do corpo, permitem uma maior amplitude de movimentos corpóreos.

Qual a importância de ter uma boa flexibilidade?

Previne cardiopatias e outras doenças; Produz sensação de rejuvenescimento; Melhora as funções respiratórias; Retarda a aparição da fadiga e ajuda na recuperação mais rápida.

Quais os perigos da flexibilização das leis trabalhistas?

A globalização e o desemprego acarretam mudanças no movimento sindical, a primeira provoca a perda da força do movimento, onde durante a intensa competição, as empresas reduzem salários e as vantagens trabalhistas, já o desemprego contribui com a contenção do sindicato e o coloca em posição defensiva, vez que a ...

O que é flexibilidade estratégica?

Flexibilidade estratégica diz respeito à adaptabilidade da empresa e sua capacidade de mudança em tempo hábil frente a novas demandas das partes interessadas e alterações no contexto do setor de atuação.

O que é resistência e qual a importância da flexibilidade?

Resumindo a flexibilidade pode ser classificada em geral e específica ativa ou passiva e ainda estética ou dinâmica. Para Carvalho (1998) resistência é a capacidade que o corpo possui para suportar uma atividade, atrasando a fadiga. Cada movimento requer uma forma diferente de resistência.