Um exercício bem básico e legal para você treinar a sua pestana é posicionar o seu dedo indicador e ir tocando lentamente corda por corda e percebendo qual está ou não está soando bem. Conforme for percebendo essas diferenças vá ajustando a posição do seu dedo até conseguir um com homogêneo.
Si menor sem pestana Uma alternativa para fazer este acorde sem pestana é colocar a sétima de Si no acorde, aí temos o Bm7 (Si menor com sétima menor).
A unica alternativa pra deixar um som de violao acustico acustico é microfonando ele, porque se for eletrico e voce ligar, fica com um som meio agudo, tirando todo aquele sonzao de violao. Compre uma pedaleira própria para violão. Uma AD-3 ou AD-8 da BOSS, seria o canal.
Como Fazer Pestana no Ukulele
O “NUT”, também chamado de “pestana”, é responsável pelo ponto de apoio das cordas que “chegam” nas tarraxas passando sobre a escala do instrumento, partindo da ponte. É uma parte do instrumento de corda, pequeno e muitas vezes desprezado componente que pode modificar consideravelmente o desempenho do instrumento.
Prenda a lixa numa superfície plana e passe o rastilho na lixa. Não deve ter inclinação aonde você lixar. Se não tiver captação do tipo piezzo você pode compensar a altura, caso tenha lixado demais, com uma lâmina de madeira, como calço. Não vejo nenhum problema nisso.
Coloque uma lixa sobre a mesa e passe a parte de baixo do rastilho, uniformemente, sobre a lixa. Vá tirando aos poucos e testando, até conseguir eliminar o ruído. Se for preciso tirar muito material, o que pode acontecer se você for substituir o rastilho, faça isso de forma gradativa.
Para baixar as cordas voce tira no rastilho. agora pra quebrar o braço é difícil viu... Quebrar o braço, talvez não, mas vai empenar tanto que depois só outro braço.
Se sim, é sinal que o braço está um pouco empenado. Caso você não tenha entendido o que eu quis dizer no último parágrafo, é mais fácil pressionar a mizona na primeira e na última casa e verificar se a corda está bem próxima do 12º traste. Se não estiver, é empenamento.
Para saber o comprimento adequado, basta colocar um pé no meio da corda e levantar aos braços ao logo do corpo. Para um principiante (ou para pular mais à vontade), os punhos devem chegar aos ombros; para um praticante experiente, podem ficar mais abaixo, próximo das últimas costelas ou do umbigo, por exemplo.