EQST

O Que Estudar Para O Concurso Do Tribunal De Contas?

O que estudar para o concurso do Tribunal de Contas?

O que estudar para o concurso TCU

  • Língua Portuguesa;
  • Direito Constitucional;
  • Noções de Informática;
  • Atualidades;
  • Conhecimentos Específicos;
  • Direito Administrativo;
  • Execução Orçamentária e Financeira;
  • Controle Externo;

O que cai na prova do Tcm-sp?

Concurso TCM SP: raio-x Agente de Fiscalização (Ciências Contábeis)

  • Língua Portuguesa, com 24 questões.
  • Contabilidade Pública, com 17 questões.
  • Contabilidade Geral, com 16 questões.
  • Direito Administrativo, com 12 questões.
  • Direito Constitucional,com 6 questões.

O que faz o técnico federal de controle externo?

Técnico Federal de Controle Externo do TCU – TEFC Caberá ao servidor executar atividades de apoio técnico e administrativo necessárias ao desempenho das tarefas inerentes ao funcionamento do Tribunal, bem como das demais ações previstas em resolução interna.

O que precisa para ser auditor externo?

Formação. Para se tornar um auditor financeiro é necessário ser graduado em Ciências Contábeis. Esse curso tem duração de quatro anos e é ofertado em muitas universidades do país. Como é bastante difundido, já pode ser feito tanto presencialmente quanto a distância, por meio do EAD.

Em que consiste o trabalho do auditor externo?

O Auditor Externo é o profissional responsável por observar os regulamentos externos, ou seja, de terceiros das empresas. Um Auditor Externo observa os regulamentos com maior rigor do que qualquer outro empregado, mantendo alto padrão de comportamento moral e funcional.

Qual é o principal objetivo do auditor externo?

A auditoria externa tem a finalidade principal de comprovar a veracidade dos registos e informações contábeis apresentados por uma empresa.

Quais as principais atividades da auditoria interna e externa?

Por exemplo, se o seu foco por puramente contábil e você deseja conseguir empréstimos, investidores ou aumentar valor de mercado, a sugestão é uma auditoria externa. Se o foco for operacional e em melhoria de processos ou gerar informações para a alta administração, escolha a auditoria interna.

Quais são as atividades exercidas pela auditoria interna?

A Auditoria Interna busca, pois, examinar a regularidade e avaliar a eficiência da gestão administrativa e dos resultados alcançados, bem como apresentar subsídios para o aperfeiçoamento dos procedimentos administrativos, sempre alinhada aos objetivos e metas fixados pela Administração.

O que faz o departamento de auditoria interna?

A Auditoria Interna tem por finalidade desenvolver um plano de ação que auxilie a organização a alcançar seus objetivos adotando uma abordagem sistêmica e disciplinada para a avaliação e melhora da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos com o objetivo de adicionar valor e melhorar as operações e resultados ...

Para quem ou quê setor a auditoria traz vantagens?

Antecipa e procura resolver problemas. Na avaliação das políticas, dos controles e das normas, a auditoria é capaz de identificar problemas reais ou potenciais que podem por a empresa em risco. Por isso, é uma forma de evitar que esses problemas surjam e, ao mesmo tempo, minimizar os efeitos deles.