Gracejo arrogante, presunçoso; zombaria ou desrespeito. Etimologia (origem da palavra chocarrice).
Significa vergonha, vil, infâmia, obscenidade, corrupção, baixeza. E muito mais do que as inconveniências das piadinhas sujas e palavreados de baixo calão. Vai um pouco além da explicação que os dicionários em português nos dão. Segundo a definição bíblica, ser uma pessoa torpe é falar e agir no papel do vilão.
Significado de Maledicente substantivo masculino e feminino Pessoa que propaga difamações; malfalante, maldizente.
Significado de Toupeira [Figurado] Indivíduo estúpido, ignorante.
A toupeira é um mamífero subterrâneo, que se alimenta de minhocas e que só ocasionalmente vem à superfície. Graças às suas patas em forma de “colher”, voltadas para trás, e suas garras fortes, elas podem cavar grandes túneis e galerias no chão. Elas não precisam enxergar, pois são orientadas pelo olfato.
Infelizmente no território nacional, não existem toupeiras, a predominância maior dessa espécie está nas regiões da América do Norte, Europa e Ásia. Elas vivem basicamente onde o solo por vezes é mais denso. Um exemplo disso seriam as toupeiras europeias.
O traço da toupeira é um procedimento usado para a fiscalização da pele para a melanoma maligno. A pele é examinada, e com o uso de dermoscopy, as lesões do interesse são identificadas e avaliadas. Tipicamente, o traço da toupeira é feito por meio da fotografia ou as imagens digitais do corpo inteiro surgem.
Talpidae é uma família de mamíferos da ordem Soricomorpha, que inclui as toupeiras e os desmanes. O grupo habita a América do Norte, Europa e Ásia. São animais que vivem no subsolo enterrados em tocas e galerias. As toupeiras têm o corpo alongado e coberto de pêlos.
Alimenta-se de tudo o que encontram pelo caminho dos seus túneis. Como já deu para perceber, o Rato-Toupeira-Pelado é único entre os mamíferos, e isso porque nem citamos seus 'poderes especiais'.
A toupeira alimenta-se de minhocas, centopeias, insectos, moluscos e por vezes de rãs e ratos jovens. Esta morre se estiver 12 horas sem comer e necessita de um peso 3 vezes maior que o seu, em alimento. Os túneis das toupeiras são autênticas armadilhas, pois neles caem numerosos animais escavadores.
Os gambás são animais com quarenta a cinquenta centímetros de comprimento, sem contar com a cauda, que chega a medir quarenta centímetros. Têm um corpo parecido com o do rato, incluindo a cabeça alongada, mas com uma dentição poliprotodonte (fórmula dental: 5/4, 1/1, 3/3, 4/4 = 50).
Ao contrário do roedor que transmite tantas doenças graves (inclusive a leptospirose), o gambá tem função importante na natureza, pois se alimenta de frutos e dissemina sementes não só nas fezes, como as que foram despolpadas, com isso, as plantas germinam, e a vegetação se recompõe.
Ratos, camundongos, esquilos, tâmias, gerbos, hamsters, castores, lemingues, porquinhos-da-índia e porcos-espinhos são exemplos de roedores. A cutia é um roedor bastante conhecido no Brasil.
Espalhe naftalina pelo lugar. Ou coloque um pouco de amônia numa lata com um trapo com a ponta para fora dela e tampe-a. Instale nos locais preferidos dos gambás e cuícas.
São onívoros, alimenta-se praticamente de tudo, como frutas, legumes, raízes, insetos, moluscos, crustáceos (caranguejos encontrados na zona de mangue), anfíbios, lagartos, aves, escorpiões, aranhas e serpentes, pois eles são imunes ao veneno de serpentes.
O gambá tem hábitos noturnos e alimenta-se de frutos silvestres, ovos e filhotes de pássaros. É comum encontrar esses animais em galinheiros, onde se alimenta do sangue das galinhas.
Os gambás são animais onívoros, tem uma dieta muito ampla, desde pequenos animais, até frutos, sementes, insetos....Materiais necessários:
Alimenta-se principalmente de frutos silvestres, insetos, outros pequenos roedores e ovos e filhotes de pássaros e galinhas. Por isso mesmo, no meio ambiente, ele desempenha um papel importante no controle de doenças transmissíveis por algumas das espécies acima e também, como dispersor de sementes.
Alimente o filhote com leite em pó através de uma mamadeira (como uma criança) se tiver sido afastado da mãe ou permita que ele se alimente com o leite de sua mãe durante as primeiras quatro semanas.
O gambá pode ser domesticado sim! O gambá é um animal com 40 a 50 centímetros de comprimento, sem contar com a cauda que chega a medir 40 cm, com um corpo parecido com o rato.