O abuso narcisista é uma forma de agressão, verbal ou não, com a intenção de causar sofrimento psicológico em outra pessoa. O efeito cumulativo de seus abusos é devastador. ... São como gotas de veneno que pouco a pouco vão destruindo a vida da vitima.
O narcisista tem um ego ferido e o sofrimento que causam é uma projeção do sofrimento interior e das feridas que evitam. Seu maior medo é ser considerado louco, ou seja, fraco, e é por isso que eles sentem prazer em fazer os outros se sentirem assim.
Ele “sublima” em si o fato de você saber. Mas, ele não fica consciente disso por muito tempo. Ele passa a “manobrar” com pensamentos para que esse fato seja apagado. Mas, se o caso for de ele ser COVERT, e ter sido desmascarado, antes disso, ele vai entrar em fúria.
O Narcisista descarta a vítima e a "aspira" de volta. É qualquer comportamento para envolver você novamente. ... É qualquer comportamento para envolver você novamente. Essa etapa faz parte do ciclo de manipulação, é uma tática de abuso frequente usada por eles, um padrão de comportamento.
O hoovering acontece depois que a vítima estabeleceu contato zero com o narcisista, isolou-o da própria vida. Narcisistas têm um medo constante de se sentirem insignificantes, solitários. Ele precisa do outro como eco dele próprio. E algo que o incomoda muito é perder o controle sobre as pessoas, para ele, as presas.
Em geral, o narcisista escolhe uma pessoa sensível e empática como vítima. Esse é exatamente o oposto, porque um narcisista é incapaz de empatia.
Eles te bloqueiam para se sentirem no controle. O/A narcisista pode ser pai, mãe, filho, colega de trabalho, enfim… Antes que você o bloqueie (não só em rede social, em tudo), ele faz isso primeiro. ... Se o/a narcisista for um familiar, você não vai se livrar tão fácil.
O bloqueio serve para colocar um limite que te ajuda a superar algo que ainda é muito recente e te causa dor. Quando você toma uma atitude deste tipo, deve pensar em você e não na interpretação que a outra pessoa faz disso, e sim no porquê da sua ação. Se é realmente o melhor para você, avance.