CRUD (acrónimo do inglês Create, Read, Update and Delete) são as quatro operações básicas (criação, consulta, atualização e destruição de dados) utilizadas em bases de dados relacionais (RDBMS) fornecidas aos utilizadores do sistema.
CRUD é um acrônimo para as quatro operações do Banco: CREATE (Criar), READ (Ler), Update (Atualizar) e DELETE (Excluir). Quando você cria uma aplicação que conte com todas estas operações, está desenvolvendo um CRUD.
commit(); EntityManager; Command; insert EntityManagerFactory; EntityManager; persist Connection; Statement; execute Database; Entity; put EntityFactory; EntityManager; save Explicação: Um elemento essencial no JPA é a classe EntityManager, responsável pelo manuseio das diversas entidades.
Expanda o nó Propriedades da Configuração em Propriedades Opcionais. Clique em Adicionar para abrir a caixa de diálogo Adicionar Propriedade do Hibernate. Na caixa de diálogo, selecione a propriedade hibernate. show_sql e defina o valor para true .
CRIANDO O PROJETO Muito bem, agora que tudo esta configurado, abra seu terminal. Digite laravel new NomeProjeto. Pronto, isso mesmo, seu projeto já esta criado. Para testá-lo, inicie seu apache do xampp e digite no terminal php artisan serve, nesse momento já pode testar sua aplicação em localhost.
Podemos facilmente realizar a instalação do Laravel utilizando o Composer através do comando:
Para criar uma nova Migration você pode criar o arquivo manualmente e rodar o comando composer dump-autoload para atualizar a lista de arquivos (Não recomendado!). Ou você pode utilizar o grande aliado do desenvolvedor Laravel o artisan para criar isso para você.
Laravel é um Framework PHP utilizado para o desenvolvimento web, que utiliza a arquitetura MVC e tem como principal característica ajudar a desenvolver aplicações seguras e performáticas de forma rápida, com código limpo e simples, já que ele incentiva o uso de boas práticas de programação e utiliza o padrão PSR-2 como ...
Laravel é um framework PHP gratuito e de código aberto, utilizado no desenvolvimento de sistemas para web. Algumas de suas principais características são permitir a escrita de um código mais simples e legível, e suporte a recursos avançados que agilizam o processo de desenvolvimento.
Como Instalar Laravel no Ubuntu
O Composer funciona, basicamente, através de duas vertentes: um repositório para os pacotes (Packagist) e instruções via linha de comando para gerenciamento dos pacotes (para procurar, instalar, atualizar, remover, etc). A instalação dos pacotes é feita por projeto e, por default, nada é instalado globalmente.
O primeiro passo é baixar o instalador do composer para Windows no endereço https://getcomposer.org/Composer-Setup.exe. Depois de baixar é só efetuar a instalação do mesmo. Somente com isso já temos nosso composer funcionando basta acessar o power shell ou cmd e digitar composer para ver o mesmo funcionando.
Como atualizar para o Composer 2.
Instalação. O Composer é um arquivo PHAR, que contém todo o programa em um único arquivo. Para quem veio do Java, é um equivalente ao Jar. Para utilizar o Composer então, só é necessário baixar esse arquivo PHAR que se encontra na página de download do site oficial do Composer.
Para instalar o composer globalmente, utilize o seguinte comando que irá baixar e instalar o Composer como um comando disponível para todo o sistema chamado composer , dentro de /usr/local/bin : sudo php composer-setup. php --install-dir=/usr/local/bin --filename=composer.
Versão PHP igual ou maior que 7.
Como saber? Para isso, é preciso consultar o histórico de commits do Composer no GitHub. Uma vez lá, é preciso procurar pelo identificador da versão que se tem instalada (basta copiar os 7 caracteres e fazer uma busca direto no navegador). No nosso exemplo, é possível ver que a versão instalado não é a mais atual!Jan. 14, 2013