A dieta pós cirurgia deve conter muita fibra, folhas, frutas como mamão, melão, legumes quiabo jiló beringela Deve-se evitar condimentos, temperos fortes, pimenta e raizes tais como batata, cenoura, beterraba. Muita agua é importante.
A dificuldade evacuatória é comum após as cirurgias hemorroidárias. Avise sua equipe para sua orientação. Pode ser preciso outro minilax, mas não use nada sem o conhecimento do seu cirurgião! Deve-se evitar o acúmulo de fezes no reto, o fecaloma, que geralmente necessita de remoção auxiliada no hospital.
Existe a possibilidade de ser um quadro aderencial. Após este tipo de cirurgia, devido à manipulação e ao processo inflamatório, formam-se aderências internas que podem causar desconforto local. Pode também estar relacionado com a camada muscular/aponeurose, como o surgimento de uma pequena hérnia.
Apendicite é uma processo inflamatório e infeccioso de uma área do intestino . O que causa uma alteração tanto da flora intestinal , assim como uma reação inflamatória regional, podendo seguir com constipação ou diarreia no pós operatório.
Diarréias podem ocorrer após colectomia. O tempo de duração depende do lado do intestino que foi removido. Converse com seu médico sobre estes sintomas, ele poderá sem dúvida lhe esclarecer melhor.
A ingestão de líquidos e alimentação rica em fibras, ou um laxante leve podem resolver. Pode ser sinal também de alguma complicação, portanto é muito importante a revisão com seu médico.