posterior com perineorrafia? É uma cirurgia plástica que corrige antigas roturas devido a partos vaginais, visa tanto a vulva quanto a vagina, corrigindo tanto a estética quanto a funcionalidade.
DEFINIÇÃO: consiste na correção da parte anterior do períneo, corrigindo a cistocele (bexiga caída), podendo se usada tela de polipropileno.
Na correção de prolapso apical (de útero ou de cúpula vaginal), pode ser feita a correção por via vaginal ou via abdominal. Pela via vaginal, a fixação no ligamento sacroespinhoso e a culdoplastia de McCall são as mais utilizadas.
O que é perineoplastia posterior? É uma cirurgia plástica que corrige o relaxamento dos músculos perineais que estão localizados atrás do assoalho vaginal, reconstituindo a anatomia da vagina alterada normalmente pelos partos vaginais.
Bexiga baixa (Cistocele): O que é, Sintomas e Tratamento. A bexiga baixa ocorre quando os músculos e ligamentos do pavimento pélvico não conseguem segurar a bexiga exatamente em seu lugar, e por isso ela 'escorrega' da sua posição normal, podendo ser tocada facilmente através da vagina.
A cirurgia de Cistocele é realizada via vaginal através da dissecção e identificação das lesões no tecido que levaram a ocorrência do prolapso seguido de correção dos defeitos com o próprio tecido nativo ou ainda com o uso de telas.
O termo médico para bexiga caída é cistocele, e esta pode ser classificada em 3 graus. O grau 1 é o mais leve, e acontece quando a bexiga desce na vagina. O grau 2 acontece quando a bexiga quase cai na abertura vaginal. Já o grau 3 ocorre quando a bexiga sobressai da abertura vaginal.
Uma forma bastante eficaz de se detectar a incontinência urinária é por meio do exame de urodinâmica, que mede o enchimento e o esvaziamento vesical (fluxo urinário e o enchimento da bexiga), avaliando a capacidade de armazenamento vesical, tipo de perda de urina a partir da pressão de perda e também o esvaziamento ...
Os exames que podem ser solicitados pelo ginecologista para avaliação da bexiga caída são: