O que Autorregulaço Bancria da Febraban? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A autorregulação bancária é um sistema de normas, criado pelo próprio setor, com o propósito básico de criar um ambiente ainda mais favorável à realização dos 4 grandes princípios que o orientam: (i) ética e legalidade; (ii) respeito ao consumidor; (iii) comunicação eficiente; (iv) melhoria contínua.
O que é código de Autorregulação Bancária?
O Código de Conduta Ética e Autorregulação representa um marco no fortalecimento do Sistema de Autorregulação Bancária e um compromisso das Instituições associadas à FEBRABAN com um sistema financeiro saudável, ético e eficiente.
O que é o normativo Sarb?
O normativo SARB 24/2021, publicado no dia 09/04, busca estabelecer diretrizes e procedimentos que promovam o aperfeiçoamento dos padrões de qualidade e serviços das instituições financeiras signatárias no relacionamento com os consumidores considerados potencialmente vulneráveis.
Como fazer reclamação na FEBRABAN?
O serviço funcionará pela internet (www.febraban.org.br/conteaqui) e pelo telefone 0800-772-8050.
O que é o normativo Sarb 005 2009?
1º Este normativo estabelece diretrizes e procedimentos para oferta e contratação de crédito direto ao consumidor e arrendamento mercantil financeiro, ambos para aquisição de veículos e tem por objetivos promover a concorrência saudável e ética no mercado e assegurar uma atuação livre, esclarecida e consciente do ...
Qual é o significado de autorregulação?
2. Propriedade de algo ou alguém que se regula a si próprio sem acção externa. 3. Estabelecimento ou verificação de regras feito pela pessoa ou entidade que está a ser alvo de regulação nesse momento.
Qual o significado de autorregulação?
Define-se, assim, a autorregulação como a habilidade de monitorar e modular a emoção, a cognição e o comportamento, para atingir um objetivo e/ou adaptar às demandas cognitivas e sociais para situações específicas (Sroufe, 1995.