Outro alerta é para aqueles que deixam o celular carregando a noite inteira. Isso pode não apenas consumir mais ciclos de bateria, mas causar acidentes. O ideal é desconectar o celular e tirar o carregador da tomada quando não precisar mais usá-lo.
Segundo os estudos, tirar ou deixar o carregador no smartphone quando a carga completa 100% não tem impacto nenhum no aparelho em si. As chances de que aconteça uma explosão são extremamente remotas.
Sendo assim, não há com o que se preocupar. Na hora de dormir, você pode deixar o seu celular carregando na tomada sem nenhum problema. O único alerta fica por conta do carregador a ser utilizado.
5 soluções para bateria viciada
Nove truques para fazer a bateria do celular durar mais
Se você passa por isso, confira 6 dicas para ajudá-lo a se libertar do vício:
Os principais sintomas do vício de celular, de internet e de outras tecnologias são:
A nomofobia é uma doença e tem sintomas, como qualquer outra. O vício em celular pode gerar diversos problemas sérios, afetando sua vida pessoal e profissional. Confira você mesmo os principais sintomas da dependência digital.
Os pequenos passos ideais para se livrar do vício em redes sociais consistem em desativar algumas notificações, a vibração, ou ainda optar por aplicativos que fazem o monitoramento do tempo gasto no smartphone. O próprio Instagram, inclusive, conta com essa função.
Em um ano marcado pelos posts vicerais, fake news e até mesmo representantes da esfera pública governando via internet, está difícil manter a sanidade nas redes sociais. Por isso, se desligar ou reduzir o uso nesta primeira semana do ano pode ser uma boa pedida para acalmar os ânimos.
Há o vício em internet que também é conhecido como compulsão à internet ou internet-dependência. ... Uma pessoa que passa algumas horas conectadas a internet, seja enviando e-mails, conectado a sala de bate-papo, realizando negócios ou jogando, pode ser considerado um ciberviciado.