Violência, para a Organização Mundial de Saúde, caracteriza-se pelo uso intencional da força física ou do poder, real ou em ameaça, contra si próprio, contra outra pessoa, ou contra um grupo ou uma comunidade, que resulte ou tenha a possibilidade de resultar em lesão, morte, dano psicológico, deficiência de ...
Resposta: Explicação:violência é você atacar verbalmente, fisicamente e mentalmente qualquer ser vivo!
O texto da referida lei descreve como violência patrimonial qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades.
São diversas as formas e tipos de violência urbana, se destacam as violências física, como homicídios, roubos, latrocínios, lesões corporais e a violência psíquica, como abandono, preconceitos raciais, religiosos e sexuais.
Educação contra a violência O combate ao feminicídio passa também pela educação. As ações devem, segundo apontam as especialistas, abordar o machismo e incentivar que não se reproduza a violência.
Resposta. Bom, para acabar com a violência seria necessário: 1- Levar o assunto até as escolas, e discutir sobre, com os alunos. 2- Deixar as crianças ( que serão as próximas gerações) bem longe de lugares ou pessoas violentas que possam influenciá-las a se tornarem igual.
De acordo com a pesquisa Avaliando a Efetividade da Lei Maria da Penha (Ipea, 2015), a lei de combate à violência doméstica fez diminuir cerca de 10% a taxa de homicídios contra mulheres praticados dentro das suas residências: “[A diminuição da taxa] implica dizer que a Lei Maria da Penha foi responsável por evitar ...
Primeiramente educar seu filho desde pequeno, e ensinar que é extremamente errado bater em mulher. Depois para os homens que violentam mulheres, aumentar o tempo de cadeia ou até mesmo a pena de morte! Instruir as mulheres a denunciar qualquer tipo de violência também é muito válido.
o Brasil teve 3.