O que a sociedade do espetculo Guy Debord? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como uma constituição moderna da luta de classes, o espetáculo é uma forma de dominação da burguesia sobre o proletariado e do espetáculo, sua lógica e sua história, sobre todos os membros da sociedade. Ao desenvolver sua ideia da sociedade do espetáculo, retoma e aprofunda o conceito de Marx do fetiche de mercadorias.
Qual o pensamento filosófico sobre sociedade do espetáculo do filósofo Guy Debord fundamente?
Em sua concepção crítica do espetáculo, Debord tem em conta que a extensão das trocas mercantis funda uma transformação – ou, se se quiser, um ajuste – na aparência social, com a emergência de um conjunto totalitário de fenômenos que produzem e exigem, já na imediatidade do vivido, a passividade contemplativa própria ...
Quando o mundo real se transforma em simples imagens as simples imagens Tornam-se seres reais e motivações eficientes de um comportamento hipnótico?
Em outras palavras, o mundo real se transforma em simples imagens, já essas simples imagens tornam-se seres reais e motivações eficientes de um comportamento hipnótico. Assim, a imagem em Debord representa a “superficialidade da simples aparência”, que reduz a complexidade das coisas apenas ao visível.