Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; ... Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Logo, o que devemos fazer é investir nosso tempo em buscar o Senhor. De forma prática e simples, podemos fazer isso por meio do invocar o nome do Senhor Jesus, por meio da oração e da leitura da Bíblia.
O tempo de Deus (kairós) deve ser entendido como a oportunidade em que Ele resolve agir. Portanto, o kairós é bem diferente do tempo cronológico – a Bíblia explica isso afirmando que, para Deus, mil anos são como um dia e um dia como mil anos.
O termo cro,noj, com o sentido de tempo, ocorre 54 vezes no Novo Testamento: nos escritos de Lucas aparece 24 vezes (na Literatura Paulina, 9 vezes).
O termo devocional deriva da palavra devoção, que significa apego sincero e fervoroso a Deus. Podemos definir, então, que ele é o período de tempo que uma pessoa separa para se dedicar aos assuntos espirituais, ou seja, investir momentos em contato com o divino.
Como Fazer Devocional