Sob os princípios do Animalismo os bichos estabeleceram sete mandamentos a serem seguidos, e inicialmente tudo ia muito bem e saía conforme havia sido planejado, todos os animais contribuíam com seu trabalho de acordo com suas forças e habilidades, bem como todos recebiam alimento na medida de suas necessidades.
Resumo de A Revolução dos Bichos
A revolução dos bichos não deu certo porque os porcos, líderes da revolta, passaram a agir da mesma forma que o fazendeiro, explorando os outros animais e só se preocupando consigo mesmo, em manter seus privilégios. ... Mas, a ilusão revolucionária é breve e os porcos, que comandaram a rebelião, acabam se corrompendo.
Sua obra é marcada por uma inteligência perspicaz e bem-humorada, uma consciência profunda das injustiças sociais, uma intensa oposição ao totalitarismo e uma paixão pela clareza da escrita. Apontado como simpatizante da proposta anarquista, o escritor faz uma defesa da auto-gestão ou autonomismo.
21 de janeiro de 1950
George Orwell
A origem do título 1984 é controversa. Orwell supostamente queria “O Último Homem da Europa”, mas seu editor Frederick Warburg insistiu que trocasse por algo mais comercial. O texto foi concluído em 1948 e o nome traz os dois dígitos finais invertidos.
A história se passa no ano de 1984, em um futuro distópico onde o Estado impõe um regime extremamente totalitário para a sociedade, através da vigilância do Grande Irmão, imposta pelo partido (Ingsoc), onde ninguém escapa do seu poder.
Ficção utópica e distópica
Ministérios