Assim, temos que o “corpo mental” é o revestimento sutil do Espírito e, pela expressão da mentalização do individuo (como ele se imagina como ser vivente), dá origem à formação do corpo a ser usado utilizado nos infinitos planos de existência. * Perispírito, retrata em si o corpo mental que lhe preside a formação.
O homem, em sua totalidade, é constituído de sete corpos que são os veículos de manifestação da consciência. Cada corpo é formado por matéria específica de cada plano.
A primeira coisa que precisamos saber sobre os corpos espirituais é que eles são 7. Além do corpo físico e da alma, que são mais difundidos, existem outros 5 níveis. Eles são de fundamental importância, pois, entre outros motivos, a nossa matéria não suportaria a quantidade poderosa de energia do espírito diretamente.
O termo Apometria vem do grego: Apó = preposição que significa além de, fora de e metron = relativo a medida. Representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes.
André Luiz compreende o perispírito como sendo o psicossoma ou corpo espiritual, e afirma que o corpo mental é o envoltório sutil da mente e o duplo etérico seria a duplicata energética que reveste o corpo físico do homem.
As principais funções do duplo etérico seriam: Garantir uma ligação entre o corpo espiritual e o corpo físico para que seja possível à consciência animar o veículo físico; Manter um intercâmbio energético entre o corpo físico e o corpo espiritual; Absorver e exteriorizar energias através dos chacras que o compõem.
Exercício constante. Faça do seu dia um constante exercício de amor e paz. Eles lhe trarão a sabedoria necessária para alimentar sua alma de autoconhecimento, alegria, autoestima e boas energias. Somente o hábito de cuidar de si pode lhe fazer um ser completo de corpo, mente e alma saudáveis.