Confira 5 dicas para uma boa técnica de pintura com pistola de ar
Depois de colocar a tinta na caneca da pistola de pintura, precisa ajustar o compressor na pressão certa. No manual da pistola vem escrito qual é o valor pra usar nela. Daí é só ligar o compressor e começar a pintura!
Limpe a pistola Encha o reservatório com solvente adequado e pulverize em um balde até eliminar a tinta. Desligue a pistola, esvazie o reservatório e desmonte a pistola (inclusive o bico, em alguns modelos). Deixe as partes de molho em água quente e sabão (tintas a base de água) ou aguarrás (tintas a base de óleo).
Onde a pintura com pistola de ar comprimido pode ser aplicada. Recomendadas para pintar superfícies lisas como paredes inteiras ou muros, as pistolas com compressores de ar também são uma excelente escolha para dar uma nova cara para as janelas e portões de sua casa.
Dilua a tinta látex com Flotrol. Siga as instruções do fabricante da pistola de pintura. Se tiver dúvidas, use com moderação -- poderá ser adicionado mais do produto posteriormente, se necessário, a não ser que esteja especificado o oposto. Não dilua a tinta mais do que 15 a 20 por cento.
Nunca adicione mais do que 4 xícaras de água para cada 4L de tinta látex. Se você estiver utilizando uma quantidade menor, acrescente 2 colheres de sopa de água para cada 500ml de tinta.
Segurar o gatilho de maneira firme é essencial para uma boa pintura da parede. Para tanto, procure manter o pulso bem firme, posicionando o pulverizador de forma perpendicular à superfície da parede.