EQST

Como Usar Carteira De Trabalho Como Comprovante De Renda?

Como usar carteira de trabalho como comprovante de renda? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como usar carteira de trabalho como comprovante de renda?

Entre os documentos que você pode usar como comprovante de renda estão: Carteira de Trabalho - É nela que está registrado o valor do seu salário. Holerite - Local onde estão registrados seu salário bruto e líquido - porém, para usá-lo é necessário apresentar os documentos referentes aos três últimos meses.

O que serve como comprovante de renda Fies?

Três últimos contracheques, no caso de renda fixa. Seis últimos contracheques, quando houver pagamento de comissão. Seis últimos contracheques, no caso de pagamento de hora extra. Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição.

Que documento pode ser usado como comprovante de renda?

Existem várias formas de como conseguir um comprovante de renda:
  • Holerite;
  • DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos);
  • DIRPF (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física);
  • Extrato Bancário;
  • Carteira de Trabalho.
2 de jul. de 2021

Como tem que ser o comprovante de Renda para o Fies?

O valor a ser deduzido deve ser descrito na área de "Pagamentos efetuados" e não pode ultrapassar o limite de R$ 3.561,50 por contribuinte ou dependente. No caso do Fies, as informações devem ser anexadas na ficha de "Dívidas e Ônus Reais", área dedicada a empréstimos onerosos do sistema da Receita Federal.

Como declarar Renda Fies?

Para completar a declaração, o valor total do empréstimo que você conseguiu pelo Fies também deve ser declarado como uma dívida, mesmo que você não esteja mais fazendo o curso. No campo “Dívida e Ônus Reais”, insira o código “13 – Outras Pessoas Jurídicas” e informe o saldo da dívida no último dia do ano anterior.

Como comprovar renda informal para financiamento da Caixa 2020?

Trabalhadores informais Entre as opções aceitas para documentar a renda estão extrato bancário (dos últimos seis meses) e fatura do cartão de crédito. É relevante também comprovar despesas básicas, como contas de água, telefone, boletos de plano de saúde etc.