A maioria dos pólipos deve ser cirurgicamente removida para recuperar a voz natural da pessoa. Cirurgia ou tratamentos a laser são usados para papilomas das cordas vocais. Os médicos às vezes administram medicamentos antivirais para casos graves. A vacinação contra o HPV pode impedir o seu desenvolvimento.
Um pólipo da garganta é um crescimento em forma de bolha nas cordas vocais tipicamente causadas pelo uso excessivo ou excessivo da voz. Fumar e condições médicas que afetam o ácido do estômago também podem contribuir para os pólipos.
LARINGE
Beba bastante água – a água vai cair na corrente sanguínea e chegar nas cordas vocais 30 minutos depois. Faça repouso vocal por dois ou três dias – poupar a voz, ficar sem falar, é fundamental para recuperar a voz. Não pigarreie – ficar pigarreando força as pregas vocais e piora o quadro.
Por que acontece a rouquidão? Porque houve um mal-uso da sua voz. O seu aparelho fonador atuou de uma forma não saudável durante um tempo determinado. O abuso cria irritação e inflamação nas pregas vocais e, portanto, rouquidão.
É importante que a pessoa reflita se precisa de ter a voz mais grave, já que pode não combinar com a pessoa ou até lhe fazer mal, já que algumas pessoas podem tentar forçar demais a voz ou gritar....4 exercícios para engrossar a voz
Um truque para conseguir uma voz mais grave é fazer um movimento de deglutição antes de falar. Na verdade, você não precisa engolir nada, só imaginar-se engolindo alguma coisa e depois dizer o que quiser. A sua voz deve soar um pouco mais grave do que o normal. Fale lentamente.
Eis algumas sugestões de exercícios:
Voz sedutora: 5 dicas pra chegar lá
Existem vários, mas listamos alguns exercícios fáceis e eficazes:
30 minutos
A hidratação é a chave para cuidar das pregas vocais. O ideal é ingerir uma média de dois litros de água por dia, ou um copo de água a cada duas horas. "Dessa forma, toda a área das pregas vocais fica mais lubrificada", afirma a fonoaudióloga Sonia Salama.
Pigarro: 5 formas de tirar catarro preso na garganta
Geralmente, as doenças que mais geram pigarro crônico são a rinite e sinusite. O refluxo gastroesofágico também pode causar essa irritação na garganta, já que os desvios na digestão provocam tosse seca. Quem tem tumor maligno, doença pulmonar ou outra doença grave também pode ter problema com o pigarro crônico.
Evite alimentos como café, leite, chocolates, condimentados e ácidos, e veja se o seu pigarro diminui. Se isso acontecer você deve ter refluxo. Cuide pra que esse “hãmhãm” não vire uma bola de neve e atrapalhe ainda mais a sua voz!
Quando estamos resfriados ou gripados, as cordas vocais ficam inchadas e há um aumento da secreção da laringe. Fazemos mais esforço para falar e aumentamos o tom da voz e esse esforço piora o inchaço, aí aparece a tosse.
O que é pigarro? O pigarro é caracterizado pelo excesso de muco na garganta. O problema é causado por irritação ou inflamação na região, que podem ser decorrentes de diversas complicações. O excesso de muco pode causar complicações mais graves se for persistente, devendo ser investigado o quanto antes.
· Evite o consumo de alimentos, como laticínios, carne ou frituras, que aumentam a produção de muco e são vilões da digestão, causando irritação da garganta e, consequentemente, mais produção de muco. · Use um umidificador ou vaporizador em seu quarto à noite para fluidificar o muco.