Se você quiser ter uma média de gastos de determinada conta, a fórmula também é simples. Basta clicar na célula da coluna de Média que você irá criar e colocar a fórmula =MÉDIA(B2:D2), que correspondem aos valores dos meses de abril a junho da conta de água. Para as outras contas, siga a mesma fórmula.
Sem controlar os gastos, até mesmo pagar as contas fixas pode se tornar difícil. Não é à toa que o endividamento e a inadimplência são problemas entre os brasileiros. ... Para evitar entrar nessa estatística, é preciso reconhecer a importância do controle de gastos e buscar formas de aperfeiçoar seu planejamento.
10 dicas para ajudar você a controlar os gastos na sua empresa
De acordo com Dutra (2010), é necessário desenvolver técnicas para a segurança e racionalização da produção, daí a importância do controle de custos. Com isso se tem facilidade para gerir o negócio, tomar decisões mais concretas e concisas, gerando mais vantagens e lucros para o sistema produtivo ou de serviço.
O objetivo da saúde financeira é buscar a sua independência financeira, tendo por base o estudo do comportamento, com a inclusão de hábitos saudáveis no que se refere ao planejamento de finanças, de forma a permitir a realização dos seus sonhos e objetivos.
O controle financeiro permite ao empresário e gestor, ter uma visão global da situação financeira da empresa e dos recursos monetários existentes e disponíveis no momento. Dessa forma, se existe algum desperdício ou falta de verba, o problema consegue ser diagnosticado mais rapidamente e resolvido.
Como fazer um planejamento financeiro para a empresa crescer. Quem administra o próprio negócio já percebeu que, com planejamento adequado, as coisas tendem a fluir melhor. ... Além de tudo isso, o planejamento também ajuda no controle financeiro – pensar melhor os gastos e otimizar os recursos para aumentar o lucro.
“As pessoas compram mais do que podem, pagam juros, em vez de poupar uma parte do salário, porque têm otimismo de que tudo vai dar certo amanhã”, alerta Sheila, da ESPM-RJ.
Ou seja, a oneomania. Oneomania é o nome dado para o vício em compras. E sim, trata-se de uma doença do consumo compulsivo. A pessoa que compra compulsivamente pode ser chamada de oneomaníaca, caso tenha esse problema.
Quanto mais você ganha, maior é a sua nessecidade. Se conseguir controlar esse impulso, fazendo alguma poupança para algum investimento futuro, é muito bom. O maior problema do brasileiro não é o quanto ganha, e sim o quanto gasta. o banco leva tudo.
A compra gera em cada pessoa um sentimento diferente, mas a maioria das pessoas se sente muito bem ao fazer uma compra. ... E justamente por despertar esses sentimentos, gastamos mais dinheiro quando estamos tristes ou passando por alguma privação física ou emocional.
Consumir descontroladamente: 2 dilapidar, desbaratar, desperdiçar, dissipar, esbanjar, malbaratar. Consumir até ao fim: 3 acabar, consumir, esgotar, exaurir, extinguir, usar.
Provérbio árabe: Não diga tudo o que sabe, porque quem... não acredite em tudo o que ouve, porque quem acredita em tudo o que ouve, muitas vezes julga o que não vê; não gaste tudo o que tem, porque quem gasta tudo o que tem, muitas vezes gasta o que não pode.