NVIDIA GeForce Experience Para isso, abra o aplicativo GeForce Experience e vá até as configurações. Lá, verifique se o menu ShadowPlay está disponível à esquerda, então acesse-o e clique sobre a opção “Contador de FPS”. Escolha o canto da tela no qual ele será exibido e pronto.
Em cinema, a cadência de projeção padrão, desde 1929, foi fixada em 24 qps. Mas, no período do cinema mudo, a maioria dos filmes era rodado com cadências entre 16 e 20 qps. Em vídeo, os principais sistemas existentes lidam com cadências entre 25 fps (PAL e SECAM) e 30 fps (NTSC, que na realidade trabalha a 29.
Você pode ver o seu FPS no jogo, mas apenas durante o Teste de Benchmark. Para fazer isso, vá para configurações de Gráficos e clique em "Executar Testes de Benchmark". Então, você vai ver o seu FPS na parte inferior da tela.
A taxa de quadros é o número de imagens estáticas completas que são exibidas a cada segundo (isso seria, então, 24 fps), mas a taxa de atualização é o número total de vezes que qualquer imagem aparece dentro do período de um segundo, o que nesse caso seria 72 Hz.
Quanto mais FPS, mais rápida será a imagem. Em jogos, 30 tá bom e 60 é melhor que 30. Se quer um jogo fluente, tem que ser de 30 pra cima. Se o FPS ultrapassa os HZ vertical (etc...), os quadros que ultrapassarem essa frequência serão perdidos.
Tudo que precisa fazer é ir ao menu Steam. Uma vez lá, vá à seção Em jogo. Agora ative o Contador de quadros por segundo (FPS). Agora sempre que for jogar qualquer game dessa plataforma, saberá como sua máquina está rodando em termos de frames.
Saiba como aumentar FPS no Free Fire