A revalidação vai te exigir três etapas do Medical Council of Canada Qualifying Examination (MCCQE) e o NAC. Feito isso, você poderá se candidatar a uma das (concorridas) vagas para médicos imigrantes. A segunda alterantiva é refazer os dois últimos anos do internato em uma faculdade canadense.
Para trabalhar na maioria das áreas da saúde na Nova Zelândia, como por exemplo médicos e enfermeiros, além da validação da qualificação você precisa obter um licença local do Conselho de Medicina da Nova Zelândia ou do Conselho de Enfermagem da Nova Zelândia, respectivamente.
O Programa de Complementação Especializada (PCE) - Fellow - da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) é voltado a médicos e profissionais de outras áreas da saúde, especialistas interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos em sub especialidades.
Rafael Rosa Souza: Escolhi a Oftalmologia porque é uma especialidade que me permite realizar tanto a parte clínica como a cirúrgica. As patologias oculares são muito interessantes e as cirurgias bem complexas e minuciosas. Outro ponto fundamental é que os consultórios recebem um bom número de pacientes.
A Residência Médica em Oftalmologia tem duração de 3 anos e é de acesso direto.
Lembrando que o curso dura seis anos, e em seguida, o estudante precisará fazer uma especialização (que equivale à pós-graduação) e também residência na área de Oftalmologia em uma instituição de saúde, durando no mínimo dois anos, ou então fazer estágio de três anos em instituição reconhecida.
Como toda especialização médica, para ser um oftalmologista, o profissional precisa concluir a graduação na faculdade de Medicina e ainda realizar sua residência médica na área de Oftalmologia. O médico também poderá cursar uma pós-graduação, especializando-se e tornando-se um médico oftalmologista.
REMUNERAÇÃO EM OFTALMOLOGIA De acordo com o site salario.com, a média salarial do oftalmologista no brasil é de R$4.
A faixa salarial, contudo, costuma oscilar entre R$ 4.