Para elaboração do PGDI você deverá preencher a identificação do servidor avaliado. Tenha à mão o nome completo, masp e o cargo do servidor. Preencha, também, sua unidade de exercício. Preencha agora seus dados (nome e masp) como chefia imediata que avaliará o servidor.
Na etapa do PGDI (Plano de Gestão de Desenvolvimento Individual) o gestor, junto com o seu liderado, descreve em um formulário as entregas que o liderado deverá realizar durante o ano, tanto como as competências necessárias, ações para desenvolvimento e seus pontos fortes.
Para acessar o SISAD insira o número do seu MASP (somente números, incluindo o dígito) no campo "MASP". A senha é a mesma utilizada no site do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.mg.gov.br), para acesso ao contra-cheque on line. EM CASO DE DÚVIDAS, CONTATE A UNIDADE DE RECURSOS HUMANOS DO SEU ÓRGÃO/ENTIDADE.
Como muitos serviços podem ser executados remotamente, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) reforça a importância do preenchimento do Plano de Gestão de Desempenho Individual (PGDI) para que cada servidor tenha a relação das suas atividades, que devem ser desempenhadas diariamente.
Cadastrar Senha
A matrícula SIAPE do servidor é o número que identifica o servidor em determinado órgão e contém 7 dígitos, é encontrado na folha de rosto do contracheque acima da identificação única. A Matrícula SIAPE é o número que identifica os pensionistas da União e contém 8 dígitos.
Basta clicar em login, no canto direito da tela, informar a matrícula IPSEMG impressa no cartão (sem zeros à esquerda e DV). No primeiro acesso é necessário cadastrar uma senha, fornecendo o número do cartão de beneficiário.
OS SERVIDORES PODEM OBTER O NÚMERO DO IDENTIFICADOR EXCLUSIVAMENTE POR E-MAIL PESSOAL CADASTRADO NO SISAP OU NO PORTAL DO SERVIDOR. SE O SERVIDOR AINDA NÃO POSSUI E-MAIL PESSOAL CADASTRADO É NECESSÁRIO PROCURAR SUA UNIDADE DE RECURSOS HUMANOS E SOLICITAR O CADASTRAMENTO.
Na aba “Servidores” do site www.portaldatransparencia.gov.br, é possível saber a remuneração básica correspondente ao cargo efetivo, função ou cargo comissionado.
Esta consulta permite buscar, de forma consolidada, as informações dos bancos de dados usados no Portal da Transparência a respeito de Pessoas Físicas. Inclui informações como vínculos, viagens e valores recebidos pela pessoa. Você pode buscar por nome ou, se os tiver, pelo NIS ou CPF.
Lançado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União em 2004, o Portal da Transparência do Governo Federal é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública do Brasil.
O Portal da Transparência foi criado em novembro de 2004 para viabilizar o acompanhamento efetivo e facilitado, pelo gestor público e pelo cidadão, da execução financeira de todos os programas e ações do Governo Federal.
Em 24 de janeiro de 2019, no início do governo Bolsonaro, foi publicado um decreto assinado pelo presidente interino, Hamilton Mourão,alterando o decreto presidencial de 2012, assinado pela então presidente Dilma Rousseff, que regulamentou a Lei de Acesso à Informação.
Assim, a transparência é um importante instrumento empregado para que se alcance o objetivo da Lei de Acesso à Informação, ou seja, para que a população conheça melhor o que se passa no interior da Administração Pública e tenha um maior controle sobre o Estado.
Durante diferentes ocasiões – Durante o dia a transparência pode ser usada em porções, como decotes e fendas; prefira tecidos fluidos e soltos. Saias e vestidos podem ser aderidos com forros mais curtos, com a intenção de deixar as pernas à mostra, com blusas comportadas para complementar.