O pagamento do licenciamento 2020 DF poderá ser realizado em casas lotéricas ou em qualquer um dos bancos disponibilizados a seguir:
Para obter o documento, o proprietário pode acessar o Portal de Atendimento ao Cidadão do Detran-DF (portal.detran.df.gov.br) e a impressão do CRLV-e pode ser realizada em papel comum, devendo ser legível, o que possibilitará aos agentes de fiscalização de trânsito a leitura do código de barras bidimensionais dinâmico ...
Fiscalização do CRLV começa pelas placas final 1 e 2
Para poder imprimir é fácil, basta acessar o Portal de Serviços do Detran ou o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (o da CNH e do CRLV digitais). O usuário precisará fazer um login, informando seus dados de cadastro do Portal Gov.br. Nessa etapa, são perguntados o nome, CPF e senha.
A taxa de licenciamento deve ser paga com o número do Renavam do veículo em agências bancárias, caixas eletrônicos ou pela Internet. Não há emissão de guia ou boleto. O sistema bancário informará os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório (DPVAT), multas e IPVA.
Para emitir os boletos, basta acessar o site www.detran.es.gov.br. Na página principal estão dispostos os SERVIÇOS ONLINE DE VEÍCULOS, basta selecionar aquele que deseja.
Realizar consultas online relacionadas ao RENAVAM, que possui todas as informações a respeito do automóvel, é um procedimento bastante simples. Confira a seguir: Primeiro, é necessário entrar no site do DENATRAN através desse link https://www.denatran.gov.br/ Depois, clique na aba “habilitação, veículo e recall”
Faça o pagamento da taxa de transferência Para emitir a guia, basta acessar o site do Detran, gerar o boleto e pagar a taxa de transferência.