Como ficou os bombeiros de Chernobyl? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Nos próximos dias e semanas, 134 militares foram hospitalizados com síndrome aguda da radiação (SAR), dos quais 28 bombeiros e funcionários morreram em meses. Além disso, cerca de quatorze mortes por câncer induzido por radiação entre esse grupo de 134 sobreviventes ocorreram nos dez anos seguintes.
O que aconteceu após o desastre de Chernobyl?
Após o acidente, o governo criou uma zona de exclusão em um raio de 30 quilômetros em torno do reator que explodiu, afetando a cidade de Chernobyl e pequenas comunidades. 130 mil pessoas tiveram que se mudar. Toda essa área foi abandonada e se tornará inabitável para o ser humano por milhares de anos.
Onde estão enterrados os bombeiros de Chernobyl?
Vasily foi enterrado em cimento dentro de um caixão de zinco em Moscovo. VEJA TAMBÉM: Chernobyl | TUDO o que você precisa de saber sobre o último sucesso da HBO!
O que acontece se alguém entrar em Chernobyl?
Visitar a Zona de Exclusão de Chernobyl é surpreendentemente seguro. Os níveis de radiação estão controlados nas áreas abertas à visitação, sem perigos para curtas exposições. Aliás, vale mencionar que estamos expostos a diferentes níveis de radiação no dia a dia, do ar que respiramos aos alimentos que comemos.
Porque não pode entrar em Chernobyl?
Vale mencionar que as áreas mais perigosas de Chernobyl são justamente as florestas. A mata fechada concentra partículas radioativas presentes no ar e no solo, que ainda não se dissiparam. Por isso, ao chegar próximo dessas áreas, seu equipamento medidor de radiação irá começar a apitar.