A mortadela italiana é feita apenas com carne suína, que é cortada e triturada repetidas vezes. Como é um corte magro, adiciona-se um pouco de gordura (também extraída do porco), e a massa final é colocada em tripas que devem ser cozidas no vapor.
No século XIV, o embutido já aparece em livros de cozinha, embora fosse feita com diversos tipos de carne, por exemplo, de terneiro e burro. Com origem na província de Bolonha, na Itália, a mortadela teve sua primeira receita escrita em um tratado de Vincenzo Tanara, em 1644.
Os gregos criaram o presunto na Antiguidade, quando começaram a domesticar os porcos, mas o produto só ganhou popularidade na Idade Média. O produto surgiu há 9 mil anos no Império Romano a partir de um processo de conservação da carne com sal inventado pelos egípcios.
No caso de presunto, mortadela e afins, um indicativo de que o produto não deve mais ser consumido é o cheiro, já que o odor fétido é um forte sinal de presença de bactérias. Além disso, evite consumir esses alimentos se eles estiverem com uma textura diferente, se estiverem viscosos ou duros demais.
5 dias
5 dias
A mortadela é uma das salsichas realmente difíceis de resistir. Seu aroma, seu sabor, sua fragrância nos atraem para comê-lo, mas comer mortadela todos os dias, assim como qualquer outro alimento, não é recomendado, porque, para permanecer saudável, nosso corpo precisa de muitas substâncias que não podem ser contidas.
São eles: salame, salsicha, mortadela, presunto e outros similares desta categoria, que só devem ser consumidos se estiverem dentro do prazo de validade.
são eles: Frituras. Carne de porco. Carnes processadas (presunto, linguiça, bacon, salame, salsicha, mortadela)
Inflamação e cicatrização As carnes processadas, como a mortadela, foram classificadas dentro do grupo de alimentos que devem ser evitados depois de fazer uma tatuagem. A ingestão excessiva desses alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da pele.
Carne de porco e carnes processadas, como salsicha, presunto, linguiça, bacon, mortadela e salame; Doces, biscoitos recheados, bolos, massas prontas para bolos, chocolates, barras de cereal; Macarrão instantâneo, caldo de carne em cubo, comida pronta congelada, sorvetes; Bebidas alcoólicas.
Não se preocupe quanto a isso. Após o período de descamação, é normal ficar com um aspecto esbranquiçado e fosco. A cor real da tatuagem voltará a aparecer após a terceira semana. Depois que a pele soltar, você poderá começar a passar hidratante, o que deixará a tatuagem com cores mais vivas.