Quando um paciente dá entrada em um hospital com traumatismo cranioencefálico, médicos e enfermeiros treinados para avaliações por meio da Escala de Glasgow analisam a gravidade da lesão por meio de três parâmetros: abertura ocular, respostas verbais e motoras.
Como é a escala de coma de Glasgow atualizada? A escala considera três fatores principais e determina uma pontuação de acordo com o nível de consciência apontada em cada um desses casos (espontaneamente ou através de estímulo). São eles: Abertura ocular, Resposta verbal e Melhor resposta motora.
As origens para essas causas são diversas, como traumáticas, mas também podem ser metabólicas, tóxicas ou inflamatórias.
O paciente sonolento responde a estímulos verbais ou ao toque leve. O paciente letárgico ou obnubilado responde a estímulos mais vigorosos. O paciente em estupor apresenta redução da vigília, com retirada somente a estímulos vigorosos e/ou dolorosos.
Letargia é o nome dado a um estado físico em que a pessoa fica com seus níveis de energia abaixo do normal.
[ Medicina ] Estado de inconsciência provocado por sedação farmacológica controlada por uma equipa médica.
substantivo feminino Estado de inconsciência que se assemelha ao sono profundo. [Figurado] Ausência de ânimo; excesso de preguiça; desânimo: ela não conseguiu tirar o filho da letargia.
A letargia profunda muitas vezes se manifesta como “não em movimento”, quando o gato se esconde em um quarto por um período prolongado e não reage a estímulos de uma forma normal.
Grande apatia: 1 indolência, desinteresse, entorpecimento, inércia, indiferença, preguiça, marasmo, torpor, desânimo, apatia. Sono profundo: 2 sono, letargo, adormecimento, inconsciência, modorra, sonolência, sopor.
Significado de Emblemático adjetivo Relativo a emblema (escudo, símbolo, insígnia); simbólico. Usado para representar outra coisa, geralmente falando de escudo, insígnia, símbolo: estatuto emblemático da monarquia.
Estupor é falta de resposta em que a pessoa somente pode ser despertada com estímulo físico vigoroso. Coma é falta de resposta em que não é possível despertar a pessoa e em que os olhos permanecem fechados, mesmo quando ela é estimulada.
A pessoa com vitalidade se sente mais otimista, disposta e capaz de realizar os seus objetivos. Essa virtude é alcançada de acordo com o modo como tratamos fatores psicológicos e físicos, além da reação aos acontecimentos positivos e negativos da vida.
Ter mais ou menos vitalidade tem relação direta com os hábitos cotidianos, com a interação dos aspectos físicos e psíquicos, com níveis de estresse diário, com o ambiente em que se vive, com a forma com que as pausas são aproveitadas, mas também é reflexo daquilo que é consumido, da negligência com a saúde e, ...