Corte uma cebola em pequenos pedaços e as coloque em uma panela com água. Deixe a água ferver por cinco minutos e depois inale o vapor por um tempo. Coe o líquido da cebola e beba-o. Faça isso algumas vezes por semana para aliviar sua sinusite.
Um excelente remédio caseiro para sinusite é fazer a limpeza do nariz e seios nasais com uma mistura de água morna e sal, pois ajuda a eliminar o excesso de secreções e reduz a inflamação, aliviando os sintomas como dor e pressão no rosto.
Compressas com cebolas Coza ligeiramente 4 cebolas médias descascadas e picadas no vapor e envolva-as na musselina ou saco de linho. Aplique sobre a área inflamada ou dorida. Logo que a compressa arrefeça substitua-a por outra. Repita até 4 vezes seguidas, ou até que os sintomas aliviem.
Corte uma cebola em rodelas grossas, embrulhe uma fatia em gaze e aplique no furúnculo por uma hora. Faça isso de uma a duas vezes por dia até que ele desapareça. Não exagere, porque a ação prolongada ou frequente da cebola na pele pode causar erupções.
O furúnculo pode se desenvolver entre 2 dias a 3 semanas e, após a drenagem do pus, precisa de mais de 1 semana para cicatrizar. Pode até acontecer de ele se resolver espontaneamente, mas a depender de sua gravidade, será necessária ajuda médica.
Em geral, os furúnculos se rompem espontaneamente após alguns dias. Na maioria dos casos, compressas úmidas com água quente, pelo menos 3 vezes por dia, são suficientes para acelerar a drenagem espontânea. Não utilize pomadas para tratar furúnculos por conta própria.
O abscesso na gengiva também precisará de drenagem. O dentista pode fazer uma pequena incisão na área inchada para drená-la. Quando o abscesso está aberto e liberando o pus, pode-se simplesmente aplicar pressão na área para permitir que o pus seja drenado completamente.
Para fazer uma compressa quente, basta molhar um pano limpo com água quente, torcer para retirar o excesso e pressionar no local do pelo. A água quente ajuda a abrir os poros para o pelo sair, em particular se ele estiver bem próximo à superfície.
Importante salientar que enquanto houver inflamação a área não deve ser raspada. Em alguns casos o a inflamação se deve a bactérias presentes na água. Neste caso o local apresenta erupções vermelhas e coça, podendo surgir posteriormente bolhas de pus.
De acordo com um estudo da JAMA Dermatology, que avaliou 3.
Para quem já possui um quadro de pelo encravado estabelecido, o ideal é fazer compressa duas vezes ao dia sobre a lesão. Para isso, o melhor é usar água ou chá de camomila em uma temperatura morna, já que o calor ajuda a drenar o pus e diminuir o inchaço.