Sempre que uma ordem precisar emprestar algo para outra ordem, ela não pode emprestar mais do que um, ou seja, as dezenas podem emprestar 1 dezena para as unidades, as centenas podem emprestar 1 centena para as dezenas e assim por diante. Devemos começar a subtração pelo final, na ordem das unidades.
A primeira operação a ser abordada é a soma de frações. Para encontrar a solução desta operação com fração, o primeiro passo é deixar os denominadores dos números fracionários envolvidos iguais. Nos casos em que isso já ocorre, só é necessário executar a soma de todos os numeradores e manter o denominador comum.
Deve -se resolver primeiro a multiplicação ou divisão. Deve-se manter a ordem dos elementos, por exemplo, se vier multiplicação primeiro e depois divisão, você deve resolver primeiro a multiplicação, e vice-versa. E depois de resolver todas as divisões e multiplicações, você resolve as adições e subtrações.
Resolva a expressão da esquerda para a direita. Além disso, lembre-se: primeiro resolvemos a divisão ou multiplicação e, depois, a subtração ou adição na ordem em que aparecem.